
O temor de Moraes em decretar a prisão de Eduardo Bolsonaro
17/07/2025 às 17:13 Ler na área do assinante
Os líderes do PT no Congresso pediram nesta quinta-feira (17) ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a prisão do deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP).
O pedido é assinado pelo deputado Lindbergh Farias (RJ) e pelo senador Randolfe Rodrigues (AP). O documento foi anexado ao inquérito no qual o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro é investigado pela sua atuação junto ao governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para promover medidas de retaliação contra o governo brasileiro e ministros do Supremo.
Todavia, tudo indica que Moraes tem um temor que o impede de decretar a medida.
Caso a absurda prisão de Eduardo Bolsonaro seja decretada, o ministro fatalmente vai passar nova vergonha internacional.
Será uma medida totalmente inócua, sem qualquer efeito prático.
Como se sabe, Eduardo está nos Estados Unidos. E o governo americano certamente irá desprezar qualquer decisão nesse sentido.
Gonçalo Mendes Neto. Jornalista.
Moraes está visivelmente abalado. Outros ministros já se manifestaram sobre a real possibilidade de sanções dos EUA. A "conta" está chegando... No polêmico livro "Supremo Silêncio", toda a perseguição contra parlamentares, jornalistas e outros absurdos que começaram no famigerado Inquérito das Fakes News foram expostos! Nessa obra estão todos os relatos de censura, prisões e estranhas ações do judiciário que o "sistema" quer esconder à todo custo. Mas, como ter esse livro na mão? Clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/supremo-silencio-o-que-voce-nao-pode-saber
Veja a capa:
