
Moro e Deltan mostram o quão absurda é a decisão de Moraes contra Bolsonaro
19/07/2025 às 21:33 Ler na área do assinante
O ex-juiz da Lava Jato Sergio Moro (União Brasil-PR) e o ex-procurador da força-tarefa Deltan Dallagnol (Novo-PR) compararam o tratamento judicial dado ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), após o líder conservador ser alvo de medidas cautelares severas, impostas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, nesta sexta-feira (18).
Em postagem nas redes, Moro observou que, ao contrário do caso de Bolsonaro , o petista “nunca foi impedido de se comunicar” e teve sua liberdade de expressão assegurada no decorrer do processo.
"Lula nunca sofreu restrições em sua liberdade de se comunicar ou de se manifestar publicamente antes do seu julgamento. É um precedente perigoso fazer isso com o ex-presidente Bolsonaro ou contra qualquer acusado. Ressalvo que sou absolutamente contrário as tarifas impostas ao Brasil por serem injustas e arbitrárias", escreveu o agora senador Sergio Moro.
Já o ex-deputado federal Deltan, por sua vez, apontou que, nem mesmo depois de condenado, Lula foi impedido de usar as redes sociais e conceder entrevistas.
"Durante a Lava Jato, Lula nunca foi impedido de usar redes sociais, dar entrevistas e se comunicar com quem quisesse, falar o que quisesse, e denunciar o processo para quem ele quisesse. Nem depois de condenado, preso e cumprindo pena na Polícia Federal em Curitiba Lula foi impedido de usar redes sociais e dar entrevistas. Mas hoje, Moraes impede Jair Bolsonaro de usar redes sociais, tolhindo sua liberdade de expressão presente e futura. Censura pura e simples, mas Barroso jurou em sua cartinha para Trump que no Brasil não tem censura e que o STF respeita a liberdade de expressão", assinalou.
A cruel, absurda e desumana perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro atingiu o último estágio! A liberdade acaba de ser surrupiada. Querem esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil.
O livro, que na verdade é um "documento", já se transformou em um arquivo histórico, devido ao seu corajoso conteúdo. São descritas todas as manobras do "sistema" para trazer o ex-presidiário Lula de volta ao poder, os acontecimentos que desencadearam na perseguição contra Bolsonaro e todas as 'tramoias' da esquerda. Eleição, prisões, mídia, censura, perseguição, manipulação e muito mais... Está tudo documentado. Obviamente, esse livro está na "mira" da censura e não se sabe até quando estará a disposição do povo brasileiro... Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:
