Moraes segue irredutível e põe novamente na cadeia idosas com graves problemas de saúde, de 74 e 72 anos
19/07/2025 às 07:03 Ler na área do assinanteO ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a prisão de duas idosas de 74 e 72 anos, que anteriormente estavam em prisão domiciliar. As duas são ré pelos atos de 8 de janeiro de 2023, apoiadoras do ex-presidente Jair Bolsonaro, e enfrentam graves problemas de saúde.
Segundo a decisão de Moraes, as idosas descumpriram medidas cautelares. No entanto, o advogado Jayson França, que representa ambas no processo, explicou que as supostas violações ocorreram por problemas técnicos nas tornozeleiras eletrônicas, falhas que já haviam sido comunicadas previamente à Justiça.
As idosas em questão são Iraci Nagoshi e Vildete Guardia, ambas com comorbidades sérias documentadas por atestados médicos.
Vildete, por exemplo, sofre de trombose e problemas neurológicos. Segundo a defesa, antes mesmo de ser autorizada a cumprir prisão domiciliar, ela precisou de cadeira de rodas para se locomover no cárcere. Desde a última segunda-feira (14), está reclusa no Presídio Feminino de Santana (SP).
Iraci, por sua vez, também tem histórico médico preocupante. Os laudos apontam que ela sofre de depressão, distúrbio renal, diabetes e trombose. Recentemente, chegou a sofrer uma queda, agravando ainda mais seu quadro clínico.
Mesmo diante do histórico médico, da idade avançada e da justificativa apresentada pela defesa, Moraes ordenou o retorno das duas ao regime fechado.
Moraes está visivelmente abalado. Outros ministros já se manifestaram sobre a real possibilidade de sanções dos EUA. A "conta" está chegando... No polêmico livro "Supremo Silêncio", toda a perseguição contra parlamentares, jornalistas e outros absurdos que começaram no famigerado Inquérito das Fakes News foram expostos! Nessa obra estão todos os relatos de censura, prisões e estranhas ações do judiciário que o "sistema" quer esconder à todo custo. Mas, como ter esse livro na mão? Clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/supremo-silencio-o-que-voce-nao-pode-saber
Veja a capa: