Morre um dos nomes mais conhecidos do mercado publicitário brasileiro
19/07/2025 às 08:34 Ler na área do assinanteO escritor e publicitário Roberto Duailibi morreu nesta sexta-feira (18), em São Paulo, aos 89 anos.
Duailibi era um dos nomes mais conhecidos do mercado publicitário brasileiro e também ocupava um assento na Academia Paulista de Letras desde 2015.
Ele era conhecido como o “D da DPZ”, por ser um dos fundadores, em 1968, da agência de publicidade DPZ junto com Francesc Petit – falecido em 2013, aos 79 anos – e Roberto Zaragoza – falecido em 2017, aos 86 anos.
A empresa criou campanhas famosas nos anos 1990 como o Garoto Bombril e o Baixinho da Kaiser.
Duailibi era filho de uma brasileira com um libanês. Nasceu em Campo Grande (MS), mas se mudou com a família para São Paulo aos 12 anos.
Iniciou sua carreira no ramo da publicidade em 1952, na Colgate-Palmolive. Antes de fundar sua própria empresa, também trabalhou em agências como CIN, McCann-Erickson, J. Walter Thompson e Standard.
Está mais do que claro que sanções a Moraes podem ser o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição que atinge o Brasil. Tudo leva a crer que, em breve, as liberdades do ex-presidente Bolsonaro e seus aliados serão surrupiadas. Querem esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil.
O livro, que na verdade é um "documento", já se transformou em um arquivo histórico, devido ao seu corajoso conteúdo. São descritas todas as manobras do "sistema" para trazer o ex-presidiário Lula de volta ao poder, os acontecimentos que desencadearam na perseguição contra Bolsonaro e todas as 'tramoias' da esquerda. Eleição, prisões, mídia, censura, perseguição, manipulação e muito mais... Está tudo documentado. Obviamente, esse livro está na "mira" da censura e não se sabe até quando estará a disposição do povo brasileiro... Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro: