
UOL desmente que filha de Barroso mora nos EUA, mas comete deslize fatal e compromete o ministro (veja o vídeo)
20/07/2025 às 09:20 Ler na área do assinante
O site UOL, ao desmentir que a filha do ministro Luis Roberto Barroso, Luna van Brussel Barroso, mora nos EUA, cometeu um deslize. A notícia afirmou que Luna trabalha no “escritório do pai”.
Na realidade quem mora e trabalha nos Estados Unidos é o filho do ministro, Bernardo Barroso.
Quanto ao caso da filha, a lei é clara: Juiz não pode exercer advocacia (art 28 do estatuto da OAB), muito menos ser dono de escritório (art 36 da Lei Orgânica da Magistratura).
Mais tarde, o texto foi modificado, mas o print é eterno.
Confira:

E, nesse sentido, não se pode esquecer de uma discussão entre Barroso e Gilmar Mendes, durante uma sessão do STF, quando o decano bradou em referência ao atual presidente da corte:
“Feche seu escritório de advocacia”.
Veja o vídeo:
Moraes está visivelmente abalado. Outros ministros já se manifestaram sobre a real possibilidade de sanções dos EUA. A "conta" está chegando... No polêmico livro "Supremo Silêncio", toda a perseguição contra parlamentares, jornalistas e outros absurdos que começaram no famigerado Inquérito das Fakes News foram expostos! Nessa obra estão todos os relatos de censura, prisões e estranhas ações do judiciário que o "sistema" quer esconder à todo custo. Mas, como ter esse livro na mão? Clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/supremo-silencio-o-que-voce-nao-pode-saber
Veja a capa:
