Morre ex-presidente da CBF

Ler na área do assinante

O ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol José Maria Marin morreu na madrugada deste domingo (20) aos 93 anos em São Paulo.

Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês; a causa da morte não foi informada.

O velório aconteceu na tarde deste domingo e em seguida o corpo de Marin foi cremado.

Figura polêmica do futebol brasileiro, o dirigente comandou a CBF entre março de 2012 e abril de 2015, ano em que chegou a ser preso na Suíça a pedido do Departamento de Justiça norte-americano, junto com outros dirigentes, no caso que ficou conhecido como Fifagate, sobre corrupção no futebol internacional.

Depois de meses na Suíça, ele foi transferido para os EUA, onde foi julgado e condenado pela Justiça à prisão. Em 2020, ele foi colocado em liberdade em razão do seu estado de saúde e voltou ao Brasil.

A emissora vive dias de terror... Sua queda de audiência e crise sem fim é o retrato do jornalismo militante e da lacração que dominou a Globo. Para piorar a situação, um "dossiê" foi lançado e expõe o que a alta cúpula da emissora sempre tentou esconder. Conheça agora o livro "Dossiê Globo: Os Segredos da Emissora"A obra expõe como, ao longo das décadas, a emissora negligenciou sistematicamente os crimes que ocorriam em seus bastidores e revela escândalos, casos de assédio, acordos e escusas relações políticas. Trata-se de um verdadeiro arquivo histórico sobre o Grupo Globo. Caso queira conhecer esse livro, clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/dossie-globo-os-segredos-da-emissora

Certamente, esse lançamento vai tirar o sono de muita gente...

da Redação