Depois de passar vergonha com pendrive, PF agora volta atenção para outro objeto apreendido
21/07/2025 às 19:28 Ler na área do assinanteApós concluir a perícia no pen drive apreendido na residência de Jair Bolsonaro (PL), a Polícia Federal (PF) constatou que o dispositivo contém poucos dados relevantes e passa a concentrar seus esforços no celular do ex-presidente. O item, encontrado no banheiro da casa, foi submetido a análise no Instituto Nacional de Criminalística (INC) na última sexta-feira (18), em um procedimento que durou cinco horas e seguiu todos os protocolos de custódia.
Fontes próximas à investigação afirmam que há baixa expectativa quanto à utilidade do pendrive no inquérito. A equipe responsável concluiu que os arquivos armazenados são escassos e de pouco interesse investigativo. Diante disso, o foco agora recai sobre o conteúdo do telefone celular de Bolsonaro, que também foi apreendido durante a mesma operação.
A decisão que autorizou a análise do aparelho foi emitida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). No despacho, Moraes destacou que Bolsonaro estaria “atuando dolosa e conscientemente de forma ilícita, conjuntamente com o seu filho, Eduardo Bolsonaro, com a finalidade de tentar submeter o funcionamento do Supremo Tribunal Federal ao crivo de outro Estado estrangeiro”.
Além da apreensão dos dispositivos, Bolsonaro foi alvo de diversas medidas cautelares: uso obrigatório de tornozeleira eletrônica, proibição de utilizar redes sociais e de manter contato com diplomatas, embaixadores e outros investigados. Também está sujeito a recolhimento domiciliar noturno durante a semana e integral aos fins de semana.
A absurda e desumana perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro atingiu o último estágio! A liberdade acaba de ser surrupiada. Querem esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil.
O livro, que na verdade é um "documento", já se transformou em um arquivo histórico, devido ao seu corajoso conteúdo. São descritas todas as manobras do "sistema" para trazer o ex-presidiário Lula de volta ao poder, os acontecimentos que desencadearam na perseguição contra Bolsonaro e todas as 'tramoias' da esquerda. Eleição, prisões, mídia, censura, perseguição, manipulação e muito mais... Está tudo documentado. Obviamente, esse livro está na "mira" da censura e não se sabe até quando estará a disposição do povo brasileiro... Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro: