
Por que a militância de redação da Globo está espumando de indignação com Eduardo Bolsonaro?
22/07/2025 às 07:55 Ler na área do assinante
Porque o enredo já estava escrito. Jair seria preso, qualquer candidato de direita seria varrido pela Justiça e voltaria a cena o velho “Teatro das Tesouras”: uma “direita” domesticada enfrentando a esquerda — arranjo vigente desde 1994 e só interrompido em 2018.
Com os Estados Unidos escancarando o estado de exceção brasileiro, a farsa da “defesa da democracia” perdeu o figurino. Note a naturalidade com que a militante de redação da Lula News trata a inelegibilidade — ou até a prisão — de Eduardo como fatos consumados.
A investida de Eduardo cria um dilema para o establishment: Manter o regime de censura e perseguição política e arcar com sanções econômicas e isolamento internacional, ou recuar, correndo o risco de perder o controle político.
O PT quer o choque para acelerar seu projeto de poder. Já o Centrão, sócio majoritário do sistema e sustentado pela elite econômica, teme o caminho venezuelano e seus inúmeros interesses nos Estados Unidos.
E a Globo — que captou mais de um bilhão de dólares em Wall Street — abriria mão desse acesso?
Eis a origem do nervosismo na militância de redação.
Leandro Ruschel.

A emissora vive dias de terror... Sua queda de audiência e crise sem fim é o retrato do jornalismo militante e da lacração que dominou a Globo. Para piorar a situação, um "dossiê" foi lançado e expõe o que a alta cúpula da emissora sempre tentou esconder. Conheça agora o livro "Dossiê Globo: Os Segredos da Emissora". A obra expõe como, ao longo das décadas, a emissora negligenciou sistematicamente os crimes que ocorriam em seus bastidores e revela escândalos, casos de assédio, acordos e escusas relações políticas. Trata-se de um verdadeiro arquivo histórico sobre o Grupo Globo. Caso queira conhecer esse livro, clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/dossie-globo-os-segredos-da-emissora
Certamente, esse lançamento vai tirar o sono de muita gente...