Trump dá um duro golpe na "agenda woke"

Ler na área do assinante

O presidente Donald Trump está retirando os Estados Unidos da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), citando tendências “anti-América” e “anti-Israel”, além de uma “agenda woke”.

A decisão foi tomada após uma revisão de 90 dias da presença americana na UNESCO, iniciada em fevereiro, com foco especial na investigação de qualquer “antissemitismo ou sentimento anti-Israel dentro da organização”.

De acordo com um funcionário da Casa Branca, a revisão revelou descontentamento da administração com as políticas de diversidade, equidade e inclusão da UNESCO, bem como seu viés pró-Palestina e pró-China.

Eis a declaração da Casa Branca:

“O Presidente Trump decidiu retirar os Estados Unidos da UNESCO — que apoia causas culturais e sociais ‘woke’ e divisivas que estão totalmente desalinhadas com as políticas de bom senso pelas quais os americanos votaram em novembro“, declarou Anna Kelly, porta-voz adjunta da Casa Branca

E completou:.

 “Este Presidente sempre colocará a América em primeiro lugar e garantirá que a nossa participação em todas as organizações internacionais se alinhe com os nossos interesses nacionais.”

Você, leitor do JCO, tem visto as movimentações internacionais que podem atingir o ministro Alexandre de Moraes? O próprio JCO já foi vítima da perseguição e censura imposta pelo judiciário. Foi devastador! Sobrevivemos graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra forma de você apoiar o JCO é comprando um livro! Temos muitas opções! Livros sobre o STF, Lula, eleições e muito mais. Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/

O próprio Bolsonaro já conhece alguns de nossos livros:

SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!

da Redação