Funkeiro Oruam é preso pela Polícia (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O cantor Oruam foi preso na tarde desta terça-feira (22) no Rio de Janeiro, poucas horas após afirmar nas redes sociais que se entregaria à Polícia Civil do estado. A ordem de prisão foi expedida pela juíza Ane Cristine Scheele Santos, e ele responderá pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico, resistência, desacato, ameaça, lesão corporal e dano ao patrimônio.

Durante uma operação policial realizada na manhã do mesmo dia, Oruam teria xingado e desafiado os agentes da Polícia Civil. Em seguida, gravou um vídeo pedindo desculpas pelas ofensas e prometeu se apresentar voluntariamente às autoridades — o que não evitou a prisão.

Em coletiva de imprensa, o secretário da Polícia Civil do Rio de Janeiro, delegado Felipe Curi, criticou duramente o comportamento do cantor.

“Se alguém tinha dúvidas de que esse elemento era algum tipo de artista periférico ou marginal, hoje nós temos certeza de que se trata de um criminoso, bandido da pior espécie”, declarou.

Segundo Curi, Oruam estaria diretamente ligado à facção Comando Vermelho (CV), da qual seu pai, Marcinho VP, seria um dos líderes, mesmo preso em unidade federal.

O delegado afirmou que, em fevereiro deste ano, um foragido com arma de fogo de uso restrito foi encontrado na casa de Oruam. Na madrugada da operação, outro menor foragido da Justiça também foi localizado no imóvel, o que, segundo Curi, reforça os indícios de associação do cantor com o crime organizado.

Além disso, Oruam teria feito ameaças diretas ao delegado Moysés Santana e a outros integrantes da equipe policial responsável pela operação em sua residência.

“Agora foi para o Complexo da Penha ficar sob a segurança dos traficantes da facção chefiada pelo pai dele”, afirmou Curi.

Você, leitor do JCO, tem visto as movimentações internacionais que podem atingir o ministro Alexandre de Moraes? O próprio JCO já foi vítima da perseguição e censura imposta pelo judiciário. Foi devastador! Sobrevivemos graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra forma de você apoiar o JCO é comprando um livro! Temos muitas opções! Livros sobre o STF, Lula, eleições e muito mais. Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/

O próprio Bolsonaro já conhece alguns de nossos livros:

SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!

da Redação