
Sugestão de ex-presidente do STF sobre Moraes causa terrível impacto na corte
24/07/2025 às 07:09 Ler na área do assinante
O ministro do Supremo, Alexandre de Moraes, impôs absurdas e ilegais medidas cautelares a Jair Bolsonaro, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica, a proibição de uso das redes sociais e de manter contato com o filho Eduardo, que está nos Estados Unidos.
O ex-presidente do STF, Marco Aurélio Mello, disse em entrevista ao Estadão o que seria necessário para entender o que está por trás das decisões de Moraes:
“Eu teria que colocá-lo em um divã e fazer uma análise talvez mediante um ato maior, e uma análise do que ele pensa, o que está por trás de tudo isso.
O que eu digo é que essa atuação alargada do Supremo, e uma atuação tão incisiva, implica desgaste para a instituição… A história cobrará esses atos praticados.
Ele (Moraes) proibiu, por exemplo, diálogos. Mordaça, censura prévia, em pleno século que estamos vivendo. É incompreensível.”
Numa demonstração inequívoca de que o STF não exerce sua função de proteger a Constituição, a ‘loucura’ de Moraes foi referendada por outros três ministros, todos eles nomeados por governos do PT. Apenas Luiz Fux, o único juiz de carreira da 1ª turma, foi contra a esdrúxula medida.
A corte está paranoica.
Moraes está visivelmente abalado. Outros ministros já se manifestaram sobre a real possibilidade de sanções dos EUA. A "conta" está chegando... No polêmico livro "Supremo Silêncio", toda a perseguição contra parlamentares, jornalistas e outros absurdos que começaram no famigerado Inquérito das Fakes News foram expostos! Nessa obra estão todos os relatos de censura, prisões e estranhas ações do judiciário que o "sistema" quer esconder à todo custo. Mas, como ter esse livro na mão? Clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/supremo-silencio-o-que-voce-nao-pode-saber
Veja a capa:
