Revelada qual a "sanção" dos EUA que pode ser aplicada contra Motta e Alcolumbre

Ler na área do assinante

A administração do presidente Donald Trump avalia a adoção de uma medida punitiva inédita contra os líderes do Congresso Nacional brasileiro. O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos), e o do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil), podem ser alvos de sanções diplomáticas, com potencial impacto financeiro.

Em análise está a aplicação da chamada Lei Magnitsky, um instrumento utilizado por Washington para penalizar indivíduos envolvidos em violações graves de direitos humanos. A medida, mais severa do que o simples cancelamento de vistos, pode restringir transações em dólar e travar ativos vinculados ao sistema financeiro norte-americano.

A informação é do portal Metrópoles.

Inicialmente, no entanto, a tendência é que apenas o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, receba a sanção, como forma de teste. O gesto abriria caminho para avaliar a reação do sistema político brasileiro antes de ampliar o escopo da punição.

Nos bastidores, interlocutores da Casa Branca indicam insatisfação com a condução dos presidentes das Casas Legislativas. Espera-se que Hugo Motta permita o avanço, na Câmara, do projeto que prevê anistia a envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023, o que poderia beneficiar o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Quanto a Davi Alcolumbre, o objetivo dos EUA é que o presidente do Senado coloque em pauta o pedido de impeachment contra Alexandre de Moraes. A solicitação mais recente foi apresentada pelo senador Flávio Bolsonaro nesta quarta-feira (23/7).

A absurda e desumana perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro atingiu o último estágio! A liberdade acaba de ser surrupiada. Querem esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil.

O livro, que na verdade é um "documento", já se transformou em um arquivo histórico, devido ao seu corajoso conteúdo. São descritas todas as manobras do "sistema" para trazer o ex-presidiário Lula de volta ao poder, os acontecimentos que desencadearam na perseguição contra Bolsonaro e todas as 'tramoias' da esquerda. Eleição, prisões, mídia, censura, perseguição, manipulação e muito mais... Está tudo documentado. Obviamente, esse livro está na "mira" da censura e não se sabe até quando estará a disposição do povo brasileiro... Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

da Redação