
Senador burla determinação de Moraes e embarca para os Estados Unidos
24/07/2025 às 21:59 Ler na área do assinante
O senador Marcos do Val viajou aos Estados Unidos apesar de ter o passaporte retido por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. O congressista capixaba embarcou para Miami na quarta-feira (23/7) com o passaporte diplomático.
Em nota, o senador disse o seguinte:
“Meu passaporte diplomático, emitido pelo Ministério das Relações Exteriores, está válido até julho de 2027 e sem restrição. Além disso, meu visto oficial de entrada nos Estados Unidos foi recentemente renovado, com validade até 2035”.
Para sair do Brasil, do Val precisava de uma autorização expressa do ministro. O pedido foi indeferido, segundo o site Metrópoles.
O senador declarou ainda:
“Apesar de estar sofrendo graves violações das minhas prerrogativas parlamentares, até o momento, não há qualquer decisão judicial válida que restrinja a minha liberdade de locomoção. Continuo exercendo plenamente meu mandato e mantendo agendas institucionais”.
Moraes está visivelmente abalado. Outros ministros já se manifestaram sobre a real possibilidade de sanções dos EUA. A "conta" está chegando... No polêmico livro "Supremo Silêncio", toda a perseguição contra parlamentares, jornalistas e outros absurdos que começaram no famigerado Inquérito das Fakes News foram expostos! Nessa obra estão todos os relatos de censura, prisões e estranhas ações do judiciário que o "sistema" quer esconder à todo custo. Mas, como ter esse livro na mão? Clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/supremo-silencio-o-que-voce-nao-pode-saber
Veja a capa:
