Senador humilhado por Moraes tem visto “categoria S” nos Estados Unidos
26/07/2025 às 09:36 Ler na área do assinanteO senador Marcos do Val sofreu nas mãos dos ministro Alexandre de Moraes. Foi multado, calado e teve até o seu salário penhorado. Conseguiu sobreviver.
Presentemente, está nos Estados Unidos e de lá esbanja o seu visto “categoria S”.
Esse tipo de documento é utilizado pela Casa Branca para permitir a entrada de estrangeiros que fornecem informações consideradas valiosas para os interesses do país.
O senador confirma essa ligação com os EUA:
“Minha filha é cidadã americana, nascida nos Estados Unidos. Além disso, possuo quatro cidadanias e um visto americano de categoria S. Recomendo que pesquisem essa categoria antes de fazer insinuações equivocadas”, disse em uma entrevista recente.
Os Estados Unidos possuem um programa para os vistos categoria S. De acordo com o Departamento de Justiça, ele é aplicável a estrangeiros “que providenciem informações críticas e precisas necessárias para o sucesso de uma investigação ou processo contra uma organização criminosa” ou uma “organização terrorista”.
“O programa é particularmente útil para testemunhas ou informantes que poderiam estar em perigo nos seus países. É também de benefício substancial para várias testemunhas e informantes que poderiam não estar legalmente habilitados para entrar ou permanecer nos Estados Unidos”, descreve o manual norte-americano para aplicação do visto.
Vem bomba por aí...
Moraes está visivelmente abalado. Outros ministros já se manifestaram sobre a real possibilidade de sanções dos EUA. A "conta" está chegando... No polêmico livro "Supremo Silêncio", toda a perseguição contra parlamentares, jornalistas e outros absurdos que começaram no famigerado Inquérito das Fakes News foram expostos! Nessa obra estão todos os relatos de censura, prisões e estranhas ações do judiciário que o "sistema" quer esconder à todo custo. Mas, como ter esse livro na mão? Clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/supremo-silencio-o-que-voce-nao-pode-saber
Veja a capa: