

A formação de um ciclone extratropical começa a alterar as condições do tempo no Sul do Brasil neste sábado, 26. A partir de uma área de baixa pressão atmosférica instalada no Rio Grande do Sul, o fenômeno meteorológico já provoca chuvas, ventos e aumento da nebulosidade em diversas regiões do Estado, com efeitos moderados também em partes de Santa Catarina e do Paraná.
Desde a madrugada, as instabilidades atmosféricas vêm se intensificando, sobretudo entre cidades como Uruguaiana, Alegrete e Santana do Livramento. Nessas áreas, as precipitações mais intensas ocorrem no oeste e sul gaúchos, acompanhadas de rajadas de vento e relâmpagos.
Segundo informações, os mapas de precipitação indicam volumes elevados especialmente na metade sul do Estado. Embora com menor intensidade, Santa Catarina e o sul paranaense também registram chuvas esparsas ao longo do dia.
Modelos meteorológicos mostram que o sistema em formação já favorece um cenário de tempo severo. Há risco localizado de alagamentos, quedas de energia e aumento expressivo na densidade de descargas elétricas à medida que o dia avança.
Você, leitor do JCO, tem visto as movimentações internacionais que podem atingir o ministro Alexandre de Moraes? O próprio JCO já foi vítima da perseguição e censura imposta pelo judiciário. Foi devastador! Sobrevivemos graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Outra forma de você apoiar o JCO é comprando um livro! Temos muitas opções! Livros sobre o STF, Lula, eleições e muito mais. Basta clicar no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/
O próprio Bolsonaro já conhece alguns de nossos livros:

SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!