

Parte da indisposição do governo Lula em negociar as tarifas se deve ao fato de que a esquerda é ideologicamente contra as exportações de bens de consumo.
A esquerda sempre quis limitar às exportações para forçar a redução de preços no mercado interno, coisa que foi feita no governo de Alberto Fernandez na Argentina.
O governo Lula só não colocou barreiras nas exportações porque compraria briga com o agro.
As tarifas colocam o Lula em uma situação confortável em relação a isso. Ele pode ter o efeito que queria e colocar a culpa nos outros.
Isso é o que explica a atitude na ótica míope deles. Eles contam com as tarifas para reduzir a inflação, que já perdeu o controle.
É claro que no mundo real os efeitos são os piores possíveis. A redução inflacionária dura pouco, e a recessão vem pesada. Mas eles não enxergam isso.
É por isso que outras sanções são importantes, principalmente aquelas que atingem diretamente as autoridades envolvidas e os financiadores do regime.
Ricardo Santi.
O desespero é geral!
Lula expôs sua verdadeira face, que sempre tentou esconder. Detalhes e revelações do passado do petista foram expostos no polêmico livro "O Homem Mais Desonesto do Brasil - A verdadeira face de Luiz Inácio Lula da Silva". Veja a capa:

Neste livro, são enfatizados alguns pontos da vida do petista Luiz Inácio Lula da Silva que a esquerda sempre tentou apagar. Sua derrocada é realidade! Aproveite enquanto é tempo e adquira esse livro no link abaixo:
Vale a pena o investimento!