
Dino 'surta' com aplicação da Lei Magnitsky contra Moraes
30/07/2025 às 14:33 Ler na área do assinante
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, "surtou" em apoio ao colega Alexandre de Moraes após a aplicação de sanções contra ele pelo governo dos Estados Unidos. A medida, tomada na quarta-feira, 30, foi viabilizada por meio da chamada Lei Magnitsky.
Dino foi o primeiro integrante da Corte a se posicionar em defesa de Moraes. Em postagem nas redes sociais, o ex-ministro da Justiça declarou:
“Minha solidariedade pessoal ao ministro Alexandre de Moraes. Ele está apenas fazendo o seu trabalho, de modo honesto e dedicado, conforme a Constituição do Brasil.
E as suas decisões são julgadas e confirmadas pelo COLEGIADO competente (Plenário ou 1ª Turma do STF).
Lembro a Bíblia: ISAÍAS 32, ‘…o homem nobre faz planos nobres, e graças aos seus feitos nobres permanece FIRME.’”, acompanhando a mensagem com uma imagem da Constituição Federal.
A sanção imposta pelos EUA inclui o bloqueio de eventuais ativos financeiros de Moraes em bancos ou empresas americanas, além da proibição de entrada no país.
A justificativa usada pelo Departamento do Tesouro foi a suposta violação de liberdades civis, incluindo decisões judiciais que determinaram a remoção de conteúdos antidemocráticos nas redes sociais — tanto de cidadãos quanto de empresas brasileiras e estrangeiras.
Tudo isso ocorre após a absurda e desumana perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro atingir o último estágio! A liberdade acaba de ser surrupiada. Querem esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil.
O livro, que na verdade é um "documento", já se transformou em um arquivo histórico, devido ao seu corajoso conteúdo. São descritas todas as manobras do "sistema" para trazer o ex-presidiário Lula de volta ao poder, os acontecimentos que desencadearam na perseguição contra Bolsonaro e todas as 'tramoias' da esquerda. Eleição, prisões, mídia, censura, perseguição, manipulação e muito mais... Está tudo documentado. Obviamente, esse livro está na "mira" da censura e não se sabe até quando estará a disposição do povo brasileiro... Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:
