Após Moraes, Trump "mira" em outros dois ministros do STF
30/07/2025 às 16:25 Ler na área do assinanteO presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, avalia aplicar novas sanções da Lei Magnitsky a outras autoridades do Judiciário brasileiro, após ter punido Alexandre de Moraes nesta quarta-feira, 30 de julho. Na mira da Casa Branca estão os ministros Luís Roberto Barroso, atual presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), e Gilmar Mendes, decano da Corte. Também está sob análise o procurador-geral da República, Paulo Gonet.
Segundo fontes próximas ao governo americano, as decisões que levaram à sanção contra Moraes teriam contado com o aval de Barroso e com a influência política de Gilmar Mendes, motivo pelo qual ambos passaram a figurar como alvos em potencial de futuras punições. A Casa Branca, contudo, pretende adotar uma postura de observação nas próximas semanas para avaliar a conduta dos magistrados frente à recente medida.
De acordo com autoridades dos EUA, caso os ministros sigam endossando atos de Moraes considerados lesivos a direitos civis e à liberdade de expressão — em especial relacionados à censura de conteúdos digitais —, o governo Trump deverá avançar com sanções similares. O mesmo raciocínio se aplica ao procurador-geral Paulo Gonet, apontado por Washington como peça-chave na sustentação jurídica de decisões atribuídas a Moraes.
Em fevereiro deste ano, o senador republicano Shane David Jett, aliado de Trump, chegou a enviar um ofício diretamente à Procuradoria-Geral da República, solicitando um posicionamento oficial sobre essas ações. A PGR, no entanto, optou por manter em sigilo a resposta do procurador Gonet.
O cerco se fechou!
Tudo isso ocorre após a absurda e desumana perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro atingir o último estágio! A liberdade acaba de ser surrupiada. Querem esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil.
O livro, que na verdade é um "documento", já se transformou em um arquivo histórico, devido ao seu corajoso conteúdo. São descritas todas as manobras do "sistema" para trazer o ex-presidiário Lula de volta ao poder, os acontecimentos que desencadearam na perseguição contra Bolsonaro e todas as 'tramoias' da esquerda. Eleição, prisões, mídia, censura, perseguição, manipulação e muito mais... Está tudo documentado. Obviamente, esse livro está na "mira" da censura e não se sabe até quando estará a disposição do povo brasileiro... Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro: