Donald Trump impõe o uso de "tornozeleira moral" a Alexandre de Moraes

Ler na área do assinante

As esperadas sanções contra o ministro do STF Alexandre de Moraes tiveram início no dia 18 de julho com a revogação do seu visto para entrada nos Estados Unidos.

Hoje, confirmado pelo Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros do Tesouro dos EUA, Alexandre de Moraes sofreu mais um duro golpe, com a aplicação da Lei Magnitsky contra o magistrado.

Várias autoridades pelo mundo, e em especial aqui no Brasil, começam a se manifestar a respeito da punição.

Inevitavelmente, acontecerão desdobramentos, e certamente, poderemos avaliar a extensão deste ato nos próximos dias, e já se especula que o governo brasileiro, já acuado pelo tarifaço de 50% sobre produtos brasileiros para a América, poderá abrir confronto diplomático, o que pode causar um sério desastre econômico e político para o Brasil.

Por outro lado, enfim, uma ação mais contundente contra os desmandos originados da mais alta corte do país, e que serve como esperança de mudança de rumos na política nacional, atendendo, inclusive, aos apelos dos brasileiros.

Agora sim, poderemos avaliar o real significado da tornozeleira eletrônica, sinal de humilhação, e da tornozeleira moral, sinal de poder.

Leia o comunicado oficial: 

Foto de Alexandre Siqueira

Alexandre Siqueira

Jornalista independente - Colunista Jornal da Cidade Online - Autor dos livros Perdeu, Mané! e Jornalismo: a um passo do abismo..., da série Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa! Visite:
  http://livrariafactus.com.br