STF finalmente se manifesta, mas surge nova revelação por trás da "nota" da Corte
31/07/2025 às 15:40 Ler na área do assinanteA manifestação oficial do Supremo Tribunal Federal (STF) em apoio ao ministro Alexandre de Moraes, após sua inclusão na lista de sanções da Lei Magnitsky, não teve o aval de todos os membros da Corte. O comunicado, divulgado no início da noite da última quarta-feira (30), surpreendeu até mesmo alguns dos próprios ministros.
A informação é da Revista Oeste.
Segundo a apuração, um dos ministros afirmou não ter sido sequer consultado sobre o conteúdo da nota. Outro relatou discordância em relação a determinados trechos do posicionamento institucional.
A publicação do documento ocorreu por volta das 19 horas, horas depois da sanção ser anunciada. A expectativa é que os ministros se manifestem de forma individual nesta quinta-feira (1º), durante a cerimônia de reabertura dos trabalhos do STF após o recesso.
Eis a íntegra da nota do STF em apoio a Alexandre de Moraes:
“Em razão das sanções aplicadas ao ministro Alexandre de Moraes, um dos seus integrantes, o STF vem se pronunciar na forma abaixo:
O julgamento de crimes que implicam atentado grave à democracia brasileira é de exclusiva competência da Justiça do país, no exercício independente do seu papel constitucional.
Encontra-se em curso, perante o Tribunal, ação penal em que o procurador-geral da República imputou a um conjunto de pessoas, inclusive a um ex-presidente da República, uma série de crimes, entre eles, o de golpe de Estado.
No âmbito da investigação, foram encontrados indícios graves da prática dos referidos crimes, inclusive de um plano que previa o assassinato de autoridades públicas.
Todas as decisões tomadas pelo relator do processo foram confirmadas pelo colegiado competente.
O STF não se desviará do seu papel de cumprir a Constituição e as leis do país, que asseguram a todos os envolvidos o devido processo legal e um julgamento justo.
O Tribunal manifesta solidariedade ao ministro Alexandre de Moraes”.
Tudo isso ocorre após a absurda e desumana perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro atingir o último estágio! A liberdade acaba de ser surrupiada. Querem esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil.
O livro, que na verdade é um "documento", já se transformou em um arquivo histórico, devido ao seu corajoso conteúdo. São descritas todas as manobras do "sistema" para trazer o ex-presidiário Lula de volta ao poder, os acontecimentos que desencadearam na perseguição contra Bolsonaro e todas as 'tramoias' da esquerda. Eleição, prisões, mídia, censura, perseguição, manipulação e muito mais... Está tudo documentado. Obviamente, esse livro está na "mira" da censura e não se sabe até quando estará a disposição do povo brasileiro... Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro: