Situação de Moraes pode piorar! Eduardo vai em busca de ainda mais sanções

Ler na área do assinante

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) intensificou seus esforços para ampliar as sanções internacionais contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Após a imposição de sanções pelo governo Donald Trump com base na Lei Magnitsky, o parlamentar agora busca apoio da União Europeia para aplicar medidas semelhantes contra o magistrado brasileiro.

Segundo aliados, Eduardo declarou que tornar essa nova ofensiva diplomática sua “prioridade número 1” no segundo semestre de 2025. O deputado planeja viajar à Europa com o objetivo de articular restrições à entrada de Moraes no continente e o congelamento de bens que ele eventualmente possua em países europeus.

O movimento ganhou tração quando um grupo de 16 parlamentares europeus enviou uma carta à Alta Representante da União Europeia para Assuntos Externos, Kaja Kallas. No documento, os eurodeputados acusam Alexandre de Moraes de “censura”, “perseguição política” e “autoritarismo judicial”, fazendo comparações com os regimes da China e da Rússia.

Entre os signatários da carta estão representantes dos blocos conservadores ECR (Conservadores e Reformistas Europeus) e Patriots. Um dos principais nomes é o polonês Dominik Tarczyński, que classificou Moraes como “uma ameaça grave à democracia brasileira e global”. Os parlamentares alegam que o ministro teria usado seu cargo para “banir Bolsonaro das redes sociais” e censurar a divulgação de “entrevistas, áudios ou vídeos” com o ex-presidente.

A situação pode piorar ainda mais...

Tudo isso ocorre após a absurda e desumana perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro atingir o último estágio! A liberdade acaba de ser surrupiada. Querem esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil.

O livro, que na verdade é um "documento", já se transformou em um arquivo histórico, devido ao seu corajoso conteúdo. São descritas todas as manobras do "sistema" para trazer o ex-presidiário Lula de volta ao poder, os acontecimentos que desencadearam na perseguição contra Bolsonaro e todas as 'tramoias' da esquerda. Eleição, prisões, mídia, censura, perseguição, manipulação e muito mais... Está tudo documentado. Obviamente, esse livro está na "mira" da censura e não se sabe até quando estará a disposição do povo brasileiro... Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

da Redação