
Ex-presidente do STF aplica lição em Moraes e diz algo estarrecedor
01/08/2025 às 06:38 Ler na área do assinante
O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, detonou o comportamento recente de Alexandre de Moraes, atual integrante da Corte. Durante o clássico entre Corinthians e Palmeiras, válido pela Copa do Brasil e realizado na Neo Química Arena na quarta-feira (30/7), Moraes reagiu a provocações nas arquibancadas com um gesto obsceno, mostrando o dedo médio a um torcedor.
O episódio gerou repercussão ainda mais intensa por ter ocorrido pouco depois da aplicação da Lei Magnitsky pelo governo Trump contra Moraes — um mecanismo legal que prevê sanções a autoridades acusadas de violações de direitos humanos.
Marco Aurélio relatou ter ficado incrédulo ao tomar conhecimento do fato.
“Achei que fosse montagem ou algum tipo de fake news”, afirmou o ex-ministro.
Ele disse não compreender o que teria levado Moraes a uma atitude que classificou como “obscena”. Ao relembrar momentos controversos do Supremo, citou também a declaração do presidente da Corte, Luís Roberto Barroso, que em viagem a Nova York dirigiu a expressão “perdeu, mané” a um manifestante.
“Foi uma extravagância sem precedentes. Agora temos esse gesto, um xingamento disfarçado... Em que tempo estamos vivendo?”, questionou.
Na sequência, Marco Aurélio expressou preocupação com a imagem do Judiciário perante a população e aplicou uma lição em Moraes:
“Será que vamos ter que fechar o país para balanço, a fim de reavaliar nossos rumos?
Imagino que o ministro Alexandre de Moraes esteja profundamente arrependido pelo gesto feito em local público. Sinceramente, não queria estar na pele dele agora”, disse.
Ele também lamentou o afastamento dos ministros do STF da convivência comum com a sociedade e disse algo que realmente é estarrecedor com relação aos atuais membros da corte:
“Sempre caminhei nas ruas, frequentei mercados, locais públicos, e nunca fui hostilizado. Hoje, os membros do Supremo precisam de escolta para sair em público. Isso mostra que há algo muito errado”, concluiu Marco Aurélio.
Tudo isso ocorre após a absurda e desumana perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro atingir o último estágio! A liberdade acaba de ser surrupiada. Querem esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil.
O livro, que na verdade é um "documento", já se transformou em um arquivo histórico, devido ao seu corajoso conteúdo. São descritas todas as manobras do "sistema" para trazer o ex-presidiário Lula de volta ao poder, os acontecimentos que desencadearam na perseguição contra Bolsonaro e todas as 'tramoias' da esquerda. Eleição, prisões, mídia, censura, perseguição, manipulação e muito mais... Está tudo documentado. Obviamente, esse livro está na "mira" da censura e não se sabe até quando estará a disposição do povo brasileiro... Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:
