EUA manda novo recado a Alexandre de Moraes
02/08/2025 às 14:28 Ler na área do assinanteAs tensões diplomáticas entre o governo dos Estados Unidos e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ganharam um novo capítulo nesta quinta-feira (31).
Um dia após a aplicação de sanções pela Lei Magnitsky, o porta-voz do Departamento de Estado, Tommy Pigott, afirmou que Moraes atua como um “juiz ativista”, acusando-o de abusar de sua autoridade para reprimir opositores políticos.
Durante entrevista coletiva, Pigott declarou que Moraes teria conduzido ações “politicamente motivadas” contra críticos do governo e da Corte, emitindo ordens judiciais secretas direcionadas a plataformas digitais, inclusive empresas americanas de redes sociais. Segundo o porta-voz, tais medidas resultaram no banimento de contas de cidadãos por expressarem opiniões protegidas pela liberdade de expressão.
“Moraes ainda abusou da sua posição ao autorizar prisões pré-julgamento injustas e minar a liberdade de expressão”, acusou Pigott.
Ele afirmou que essas ações tiveram impacto direto sobre indivíduos e empresas norte-americanas, e reforçou que “os EUA não toleram agentes estrangeiros malignos que usam o poder para cercear liberdades fundamentais”.
Tudo isso ocorre após a absurda e desumana perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro atingir o último estágio! A liberdade acaba de ser surrupiada. Querem esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil.
O livro, que na verdade é um "documento", já se transformou em um arquivo histórico, devido ao seu corajoso conteúdo. São descritas todas as manobras do "sistema" para trazer o ex-presidiário Lula de volta ao poder, os acontecimentos que desencadearam na perseguição contra Bolsonaro e todas as 'tramoias' da esquerda. Eleição, prisões, mídia, censura, perseguição, manipulação e muito mais... Está tudo documentado. Obviamente, esse livro está na "mira" da censura e não se sabe até quando estará a disposição do povo brasileiro... Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro: