Revelado bastidores da reunião de Lula com ministros do STF

Ler na área do assinante

Lula convocou uma reunião reservada com integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF) na noite de quarta-feira (30), no Palácio do Planalto, em meio à escalada de tensões diplomáticas com os Estados Unidos. O encontro ocorreu poucas horas após o governo Donald Trump aplicar uma nova sanção contra o ministro Alexandre de Moraes, com base na Lei Magnitsky.

Participaram da conversa os ministros Luís Roberto Barroso, atual presidente do STF, Cristiano Zanin e Gilmar Mendes, decano da Corte. Também estiveram presentes os ministros Jorge Messias (Advocacia-Geral da União) e Ricardo Lewandowski (Justiça e Segurança Pública), ambos próximos do núcleo jurídico do governo.

Segundo informações de bastidores, a reunião ocorreu após uma rodada anterior em que Lula discutiu com assessores de governo o impacto do novo tarifaço anunciado por Trump sobre as exportações brasileiras. 

O encontro com os ministros do STF foi descrito por um auxiliar presidencial, sob condição de anonimato, como um “gesto simbólico de solidariedade institucional”.

Durante a conversa, Lula relatou ter telefonado para Alexandre de Moraes no início da tarde, para expressar apoio diante das sanções impostas por Washington. Moraes, que estava em São Paulo, informou a aliados que viajaria a Brasília no dia seguinte, quinta-feira (31).

Logo após a reunião com os magistrados, Lula se reuniu novamente com parte de sua equipe para redigir a nota oficial de resposta ao pacote de sanções econômicas e judiciais anunciadas por Trump. Participaram dessa segunda rodada o vice-presidente Geraldo Alckmin, o advogado-geral da União, Jorge Messias, e o ministro da Secretaria de Comunicação, Sidônio Palmeira.

Nitidamente, não sabem o que fazer... Agora é tarde!

Tudo isso ocorre após a absurda e desumana perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro atingir o último estágio! A liberdade acaba de ser surrupiada. Querem esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil.

O livro, que na verdade é um "documento", já se transformou em um arquivo histórico, devido ao seu corajoso conteúdo. São descritas todas as manobras do "sistema" para trazer o ex-presidiário Lula de volta ao poder, os acontecimentos que desencadearam na perseguição contra Bolsonaro e todas as 'tramoias' da esquerda. Eleição, prisões, mídia, censura, perseguição, manipulação e muito mais... Está tudo documentado. Obviamente, esse livro está na "mira" da censura e não se sabe até quando estará a disposição do povo brasileiro... Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

da Redação