Revelado bastidores da reunião de Lula com ministros do STF

31/07/2025 às 21:36 Ler na área do assinante

Lula convocou uma reunião reservada com integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF) na noite de quarta-feira (30), no Palácio do Planalto, em meio à escalada de tensões diplomáticas com os Estados Unidos. O encontro ocorreu poucas horas após o governo Donald Trump aplicar uma nova sanção contra o ministro Alexandre de Moraes, com base na Lei Magnitsky.

Participaram da conversa os ministros Luís Roberto Barroso, atual presidente do STF, Cristiano Zanin e Gilmar Mendes, decano da Corte. Também estiveram presentes os ministros Jorge Messias (Advocacia-Geral da União) e Ricardo Lewandowski (Justiça e Segurança Pública), ambos próximos do núcleo jurídico do governo.

Segundo informações de bastidores, a reunião ocorreu após uma rodada anterior em que Lula discutiu com assessores de governo o impacto do novo tarifaço anunciado por Trump sobre as exportações brasileiras. 

O encontro com os ministros do STF foi descrito por um auxiliar presidencial, sob condição de anonimato, como um “gesto simbólico de solidariedade institucional”.

Durante a conversa, Lula relatou ter telefonado para Alexandre de Moraes no início da tarde, para expressar apoio diante das sanções impostas por Washington. Moraes, que estava em São Paulo, informou a aliados que viajaria a Brasília no dia seguinte, quinta-feira (31).

Logo após a reunião com os magistrados, Lula se reuniu novamente com parte de sua equipe para redigir a nota oficial de resposta ao pacote de sanções econômicas e judiciais anunciadas por Trump. Participaram dessa segunda rodada o vice-presidente Geraldo Alckmin, o advogado-geral da União, Jorge Messias, e o ministro da Secretaria de Comunicação, Sidônio Palmeira.

Nitidamente, não sabem o que fazer... Agora é tarde!

Tudo isso ocorre após a absurda e desumana perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro atingir o último estágio! A liberdade acaba de ser surrupiada. Querem esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil.

O livro, que na verdade é um "documento", já se transformou em um arquivo histórico, devido ao seu corajoso conteúdo. São descritas todas as manobras do "sistema" para trazer o ex-presidiário Lula de volta ao poder, os acontecimentos que desencadearam na perseguição contra Bolsonaro e todas as 'tramoias' da esquerda. Eleição, prisões, mídia, censura, perseguição, manipulação e muito mais... Está tudo documentado. Obviamente, esse livro está na "mira" da censura e não se sabe até quando estará a disposição do povo brasileiro... Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

da Redação
Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Messenger

Receba as notícias do dia no Messenger

Receber notícias

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir

Truth

Siga-nos no Truth

Seguir