Nikolas começa campanha que pode tirar Moraes do STF

Ler na área do assinante

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) intensificou nesta sexta-feira (1º) subiu o tom contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ao lançar uma campanha nas redes sociais em apoio ao impeachment do magistrado. 

O parlamentar divulgou em sua conta no X (antigo Twitter) uma petição pública que já conta com o apoio de 34 dos 81 senadores da República, segundo ele.

Nikolas comemorou a recente adesão do senador Carlos Viana (Podemos-MG) à causa:

“Parabéns ao senador Carlos Viana, de Minas Gerais, que acaba de externar publicamente apoio ao impeachment de Alexandre de Moraes. O Brasil precisa de equilíbrio e respeito à Constituição”, escreveu.

Na última quarta-feira (30), o deputado protocolou um novo pedido formal de impeachment contra Moraes no Senado Federal. O documento alega que o ministro teria cometido uma série de infrações, incluindo violações a direitos e garantias fundamentais, abuso de autoridade, ativismo judicial, além de práticas de censura e perseguição política.

Até o momento, apenas na atual legislatura, já foram protocolados 26 pedidos de impeachment contra ministros do STF — sendo 13 direcionados exclusivamente a Moraes. Apesar da pressão crescente, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), ainda não sinalizou se algum dos pedidos será colocado em tramitação.

A Lei do Impeachment prevê que, para o processo avançar, o presidente do Senado deve primeiro avaliar se o pedido cumpre os critérios legais. Caso aceite, o processo segue para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), onde o ministro acusado é notificado e tem dez dias para apresentar sua defesa. Em seguida, os senadores da comissão votam um parecer que, se aprovado, leva a denúncia ao plenário.

Se a maioria simples do Senado votar pelo prosseguimento, o ministro é afastado do cargo até a conclusão do julgamento. Para que a cassação se efetive, é necessário o voto favorável de dois terços dos senadores — 54 dos 81 membros da Casa.

Tudo isso ocorre após a absurda e desumana perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro atingir o último estágio! A liberdade acaba de ser surrupiada. Querem esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil.

O livro, que na verdade é um "documento", já se transformou em um arquivo histórico, devido ao seu corajoso conteúdo. São descritas todas as manobras do "sistema" para trazer o ex-presidiário Lula de volta ao poder, os acontecimentos que desencadearam na perseguição contra Bolsonaro e todas as 'tramoias' da esquerda. Eleição, prisões, mídia, censura, perseguição, manipulação e muito mais... Está tudo documentado. Obviamente, esse livro está na "mira" da censura e não se sabe até quando estará a disposição do povo brasileiro... Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

da Redação