CEO do Bradesco se manifesta e aumenta ainda mais o "terror" de Moraes

01/08/2025 às 19:35 Ler na área do assinante

O presidente-executivo do Bradesco, Marcelo Noronha, afirmou nesta sexta-feira (1º) que a instituição financeira deve seguir a legislação norte-americana em relação às sanções impostas ao ministro Alexandre de Moraes pelo governo dos Estados Unidos. Em coletiva para comentar os resultados financeiros do segundo trimestre, Noronha foi direto:

“Não discutimos a lei, nós cumprimos a lei”.

A declaração ocorre após a inclusão de Moraes na lista da Lei Magnitsky, mecanismo que permite aos EUA impor sanções a pessoas acusadas de violar direitos humanos ou se envolverem em corrupção. 

A medida impõe bloqueio de bens, restrições financeiras e comerciais, e impede transações com cidadãos e empresas americanas.

A posição do Bradesco ganha relevância diante do cenário de incertezas jurídicas e políticas. Bancos brasileiros com operações nos Estados Unidos, como é o caso da instituição comandada por Noronha, podem ser afetados diretamente pela legislação americana, caso mantenham vínculos financeiros com pessoas ou entidades sancionadas. Isso inclui o risco de sanções secundárias aplicadas pelo governo dos EUA.

Atualmente, o Bradesco opera nos Estados Unidos por meio de uma agência, uma filial e duas intermediárias. Apesar da declaração do CEO, o banco ainda não tomou uma decisão definitiva sobre possíveis medidas a serem adotadas. 

Segundo Noronha, a equipe jurídica do Bradesco já elaborou um parecer interno, mas aguarda a conclusão de duas análises adicionais solicitadas a escritórios de advocacia americanos antes de tomar qualquer ação prática.

O "terror" de Moraes só aumenta...

Tudo isso ocorre após a absurda e desumana perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro atingir o último estágio! A liberdade acaba de ser surrupiada. Querem esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil.

O livro, que na verdade é um "documento", já se transformou em um arquivo histórico, devido ao seu corajoso conteúdo. São descritas todas as manobras do "sistema" para trazer o ex-presidiário Lula de volta ao poder, os acontecimentos que desencadearam na perseguição contra Bolsonaro e todas as 'tramoias' da esquerda. Eleição, prisões, mídia, censura, perseguição, manipulação e muito mais... Está tudo documentado. Obviamente, esse livro está na "mira" da censura e não se sabe até quando estará a disposição do povo brasileiro... Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

da Redação
Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Messenger

Receba as notícias do dia no Messenger

Receber notícias

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir

Truth

Siga-nos no Truth

Seguir