
A iminente derrocada: Maioria do STF já se posiciona contra Moraes
02/08/2025 às 11:42 Ler na área do assinante
O líder petista na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias, ingressou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para impedir que bancos que operam no Brasil apliquem as sanções contra Moraes.
O provável resultado da ação já chegou ao conhecimento da jornalista Mônica Bergamo, que como se sabe é alinhadíssima com os ministros da Corte.
“O STF não vai tomar qualquer medida para determinar que bancos brasileiros ignorem as sanções financeiras impostas pelo governo de Donald Trump ao ministro Alexandre de Moraes por meio da Lei Magnitsky.
Ela determina que instituições que tenham relação com o sistema financeiro dos EUA bloqueiem a movimentação financeira dos sancionados, fechando suas contas bancárias e impedindo transações, por exemplo, por meio de cartões de crédito.
(...)
No entendimento da maioria dos magistrados, no entanto, uma decisão do STF empurraria os bancos para uma situação de risco: o governo Trump poderia escolher qualquer um deles, de forma aleatória, para sancionar, inclusive com pesadas multas.”
Como previsto: Moraes será abandonado.
Moraes está visivelmente abalado. Outros ministros já se manifestaram sobre a real possibilidade de sanções dos EUA. A "conta" está chegando... No polêmico livro "Supremo Silêncio", toda a perseguição contra parlamentares, jornalistas e outros absurdos que começaram no famigerado Inquérito das Fakes News foram expostos! Nessa obra estão todos os relatos de censura, prisões e estranhas ações do judiciário que o "sistema" quer esconder à todo custo. Mas, como ter esse livro na mão? Clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/supremo-silencio-o-que-voce-nao-pode-saber
Veja a capa:
