Ao vivo na Globo, Alcione diz que fará "macumbinha" contra Trump
02/08/2025 às 15:30 Ler na área do assinanteDurante sua participação no programa “É De Casa”, exibido na manhã deste sábado (2) na TV Globo, a cantora Alcione surpreendeu o público ao declarar que pretende fazer uma “macumbinha” direcionada ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A artista explicou que o gesto simbólico teria como objetivo afastar qualquer influência negativa sobre o Brasil e proteger o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
“Gostaria de mandar um recado ao Trump. Ele precisa deixar o Brasil em paz, largar o Alexandre de Moraes, nosso ministro maravilhoso. E hoje, quando sair daqui, eu vou fazer uma macumbinha para o Trump”, disse Alcione, arrancando aplausos dos apresentadores do programa.
A cantora seguiu com comentários descontraídos sobre práticas espirituais brasileiras:
“Nessa terra [Brasil] tem uma coisa que não tem lá, que é macumba. Será que a macumba de lá é boa?”, perguntou.
Ao ouvir uma das jornalistas responder “Acredito que não”, Alcione concluiu:
“Eu vou fazer uma macumba para ele deixar o Brasil em paz.”
A TV Globo não se manifestou oficialmente sobre o comentário da cantora.
A emissora vive dias de terror... Sua queda de audiência e crise sem fim é o retrato do jornalismo militante e da lacração que dominou a Globo. Para piorar a situação, um "dossiê" foi lançado e expõe o que a alta cúpula da emissora sempre tentou esconder. Conheça agora o livro "Dossiê Globo: Os Segredos da Emissora". A obra expõe como, ao longo das décadas, a emissora negligenciou sistematicamente os crimes que ocorriam em seus bastidores e revela escândalos, casos de assédio, acordos e escusas relações políticas. Trata-se de um verdadeiro arquivo histórico sobre o Grupo Globo. Caso queira conhecer esse livro, clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/dossie-globo-os-segredos-da-emissora
Certamente, esse lançamento vai tirar o sono de muita gente...