
Deputado petista é flagrado em evento de chefão do Comando Vermelho
03/08/2025 às 19:33 Ler na área do assinante
Neste sábado (2) ocorreu o evento de divulgação do último livro do traficante Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, considerado um dos principais líderes do Comando Vermelho (CV).
Quem marcou presença e fez foto com o livro foi o deputado estadual do Paraná, Renato Freitas, informa Andreza Matais, do site Metrópoles. Esse parlamentar paranaense trata-se de um sujeito sempre envolvido em situação polêmicas, como a ‘invasão’ de uma igreja em Curitiba e, mais recentemente, a invasão a um supermercado.

O evento do livro ocorreu nas proximidades da 23ª Feira Literária de Paraty, a Flip. A obra, intitulada A Cor da Lei, é a quarta escrita pelo traficante, que está preso desde agosto de 1996. Atualmente, VP nega que continue na liderança da facção. Mesmo assim, seu último livro foi lançado no dia 12 de julho no Complexo do Alemão, no Rio, uma área historicamente dominada pelo CV.
A foto é na Praça Monsenhor Hélio Pires, mais conhecida como Praça da Matriz. No começo da tarde de ontem, o ex-desembargador Siro Darlan promoveu uma “roda de conversa” para falar do livro nas proximidades desse local.
A obra ficcional é o quarto livro escrito pelo traficante – seja sozinho ou em coautoria com outros. Antes, ele lançou Marcinho VP: Verdades e Posições – O Direito Penal do Inimigo (2017), Preso de Guerra (2022) e Execução Penal Banal Comentada (2023). Este último é uma obra jurídica, escrita em parceria com advogados que o defendem na Justiça.
Renato Freitas parabenizou Marcinho VP pelo livro, mas disse que não conhece o traficante e que não foi ao evento organizado pela ABL Cárcere. Segundo ele, tudo o que houve foi uma foto com o livro.
“Se eu tirei foto com o livro do Marcinho VP, parabéns pra ele que escreveu um livro! Não discriminamos e nem fazemos acepção de pessoas. Pelo contrário, a gente acha que o mundo da literatura, que venha de onde vier as obras, é um mundo que abre portas e que favorece o processo de ressocialização”, disse ele.
Está mais do que claro que sanções a Moraes podem ser o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição que atinge o Brasil. Tudo leva a crer que, em breve, as liberdades do ex-presidente Bolsonaro e seus aliados serão surrupiadas. Querem esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil.
O livro, que na verdade é um "documento", já se transformou em um arquivo histórico, devido ao seu corajoso conteúdo. São descritas todas as manobras do "sistema" para trazer o ex-presidiário Lula de volta ao poder, os acontecimentos que desencadearam na perseguição contra Bolsonaro e todas as 'tramoias' da esquerda. Eleição, prisões, mídia, censura, perseguição, manipulação e muito mais... Está tudo documentado. Obviamente, esse livro está na "mira" da censura e não se sabe até quando estará a disposição do povo brasileiro... Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:
