Moraes impõe tornozeleira a Marcos do Val e faz acusação forte contra o senador

04/08/2025 às 10:20 Ler na área do assinante

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), justificou as novas medidas restritivas impostas ao senador Marcos do Val (Podemos-ES), como o uso de tornozeleira eletrônica, com base no que classificou como “afronta deliberada” às determinações da Corte. Segundo o magistrado, as investigações revelaram um “completo desprezo” do parlamentar pelas decisões judiciais.

Na decisão, Moraes destacou que o senador viajou aos Estados Unidos utilizando passaporte diplomático, mesmo após ter um pedido de autorização negado pelo Supremo.

“A conduta do investigado demonstra absoluta afronta à determinação do Poder Judiciário, uma vez que Marcos Ribeiro do Val requereu autorização para viajar ao exterior, tendo sido indeferido o pedido, e claramente burlou as medidas cautelares impostas”, escreveu o ministro.

O magistrado reforçou que o senador é investigado por fatos “gravíssimos”, incluindo ataques institucionais ao próprio STF e à Polícia Federal, além da divulgação de dados pessoais de delegados federais envolvidos nas apurações. Para Moraes, o agravamento das restrições é necessário para garantir o andamento das investigações e a aplicação efetiva da lei penal.

Em sua decisão, Moraes também mencionou episódios anteriores que, segundo ele, ilustram a tentativa de manipulação da narrativa por parte do parlamentar. Entre eles, a gravação de um vídeo em que Do Val exibia uma geladeira vazia, ao mesmo tempo em que, em descumprimento às medidas cautelares, realizava uma viagem com a família para Orlando, nos Estados Unidos, por mais de dez dias.

Diante disso, o ministro autorizou não apenas a imposição da tornozeleira eletrônica, mas também determinou o bloqueio de contas bancárias, salários e verbas de gabinete do senador. A medida visa impedir o uso de recursos públicos para a continuidade de práticas consideradas delitivas e minimizar possíveis prejuízos ao processo.

Está mais do que claro que as sanções aplicadas contra Moraes podem ser o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição que atinge o Brasil. Tudo leva a crer que, em breve, as liberdades do ex-presidente Bolsonaro e seus aliados serão surrupiadas. Querem esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil.

O livro, que na verdade é um "documento", já se transformou em um arquivo histórico, devido ao seu corajoso conteúdo. São descritas todas as manobras do "sistema" para trazer o ex-presidiário Lula de volta ao poder, os acontecimentos que desencadearam na perseguição contra Bolsonaro e todas as 'tramoias' da esquerda. Eleição, prisões, mídia, censura, perseguição, manipulação e muito mais... Está tudo documentado. Obviamente, esse livro está na "mira" da censura e não se sabe até quando estará a disposição do povo brasileiro... Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

da Redação
Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Messenger

Receba as notícias do dia no Messenger

Receber notícias

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir

Truth

Siga-nos no Truth

Seguir