Daniela Lima é demitida pela Globo

Ler na área do assinante

A jornalista Daniela Lima foi demitida da GloboNews na manhã desta segunda-feira (4), encerrando sua passagem de dois anos pelo canal de notícias do Grupo Globo. A decisão pegou de surpresa até mesmo colegas de redação, marcando a segunda mudança significativa na emissora em menos de uma semana.

Na última sexta-feira (1º), a comentarista Eliane Cantanhêde também deixou a emissora após 15 anos de colaboração. Sua saída já era aguardada nos bastidores, ao contrário da de Daniela, que não estava prevista e gerou forte repercussão interna.

De acordo com informações apuradas pelo portal TV Pop, a equipe do programa Conexão GloboNews, do qual Daniela era uma das apresentadoras, só foi informada da demissão minutos antes de a edição desta segunda-feira ir ao ar. Camila Bomfim e Leilane Neubarth seguiram normalmente na apresentação, mas a ausência de Daniela já era notada, inclusive na vinheta de abertura, que foi atualizada de última hora.

Até o momento, a GloboNews não divulgou nenhum comunicado oficial explicando os motivos do desligamento. 

Daniela Lima ainda não se pronunciou publicamente sobre sua saída. 

A emissora vive dias de terror... Sua queda de audiência e crise sem fim é o retrato do jornalismo militante e da lacração que dominou a Globo. Para piorar a situação, um "dossiê" foi lançado e expõe o que a alta cúpula da emissora sempre tentou esconder. Conheça agora o livro "Dossiê Globo: Os Segredos da Emissora"A obra expõe como, ao longo das décadas, a emissora negligenciou sistematicamente os crimes que ocorriam em seus bastidores e revela escândalos, casos de assédio, acordos e escusas relações políticas. Trata-se de um verdadeiro arquivo histórico sobre o Grupo Globo. Caso queira conhecer esse livro, clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/dossie-globo-os-segredos-da-emissora

Certamente, esse lançamento vai tirar o sono de muita gente...

da Redação