
Imprensa internacional repercute prisão de Bolsonaro
05/08/2025 às 07:00 Ler na área do assinante
A decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que decretou a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), repercutiu amplamente em veículos internacionais nesta segunda-feira (4/8).
A medida, fundamentada no suposto descumprimento de medidas cautelares, ganhou destaque em diferentes continentes.
A emissora Al Jazeera, sediada no Catar, colocou a notícia na primeira página de seu site em inglês. O canal ressaltou que a decisão foi baseada na violação de restrições judiciais anteriormente impostas ao ex-presidente.
Na América do Sul, o portal argentino Todo Notícias destacou as condições da prisão domiciliar, com foco nas restrições de visitas. Segundo a decisão, Bolsonaro só pode receber advogados e outras pessoas previamente autorizadas pelo Supremo Tribunal Federal.
Nos Estados Unidos, o Washington Post abordou o caso sob a ótica das acusações relacionadas à tentativa de golpe de Estado após a derrota de Bolsonaro nas eleições de 2022. O jornal mencionou que o ex-presidente deve enfrentar julgamento por sua suposta atuação para deslegitimar o resultado do pleito.
No Reino Unido, tanto o Guardian quanto a BBC divulgaram a notícia com destaque na editoria internacional, enfatizando o endurecimento das medidas contra Bolsonaro e o papel central de Moraes na condução do caso.
A absurda e desumana perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro atingiu o último estágio! A liberdade acaba de ser surrupiada. Querem esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil.
O livro, que na verdade é um "documento", já se transformou em um arquivo histórico, devido ao seu corajoso conteúdo. São descritas todas as manobras do "sistema" para trazer o ex-presidiário Lula de volta ao poder, os acontecimentos que desencadearam na perseguição contra Bolsonaro e todas as 'tramoias' da esquerda. Eleição, prisões, mídia, censura, perseguição, manipulação e muito mais... Está tudo documentado. Obviamente, esse livro está na "mira" da censura e não se sabe até quando estará a disposição do povo brasileiro... Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:
