Com o ex-presidente Jair Bolsonaro em prisão domiciliar em Brasília, seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), já está organizando uma nova viagem a Washington para a próxima semana. O objetivo da visita é intensificar articulações políticas e discutir possíveis novas sanções contra perseguidores no regime brasileiro.
Disse o jornalista Paulo Figueiredo:
“Na semana que vem, Eduardo e eu voltaremos a Washington. Vamos reportar como estão as conversas políticas, de bastidores. Como que os bancos estão lidando com as sanções, o próprio Judiciário, etc.”, declarou Figueiredo.
O comentarista afirmou ainda que a prisão do ex-presidente gerará reações, mas ponderou que o processo de imposição de sanções internacionais exige tempo e respaldo documental.
“Obviamente vai ter reação. Mas sanção não é assim. Exige documentação”, disse ele.
No dia 30 de julho, o governo Trump anunciou a aplicação da Lei Magnitsky contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em uma medida que pode dificultar suas transações financeiras tanto no Brasil quanto no exterior. A iniciativa acendeu um alerta entre instituições financeiras.
Em resposta, bancos brasileiros procuraram a Febraban e escritórios jurídicos especializados no exterior para avaliar os impactos da sanção e compreender os limites de sua aplicação em território nacional. Em análises preliminares, algumas instituições apontaram que as restrições impostas a Moraes se restringiriam às operações internacionais. No entanto, representantes contestam essa interpretação, defendendo que os efeitos da lei americana podem ser mais amplos.
Coincidentemente, no mesmo dia em que anunciou a penalidade contra Moraes, o presidente Donald Trump publicou uma ordem executiva sobre um novo tarifaço, excluindo da lista produtos como suco de laranja, celulose e aeronaves civis — setores relevantes para a balança comercial entre Brasil e EUA.
Está mais do que claro que o IMPEACHMENT e SANÇÕES contra Moraes podem ser o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição que atinge o Brasil. A liberdade do ex-presidente Bolsonaro já foi surrupiada. Querem esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil.
O livro, que na verdade é um "documento", já se transformou em um arquivo histórico, devido ao seu corajoso conteúdo. São descritas todas as manobras do "sistema" para trazer o ex-presidiário Lula de volta ao poder, os acontecimentos que desencadearam na perseguição contra Bolsonaro e todas as 'tramoias' da esquerda. Eleição, prisões, mídia, censura, perseguição, manipulação e muito mais... Está tudo documentado. Obviamente, esse livro está na "mira" da censura e não se sabe até quando estará a disposição do povo brasileiro... Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro: