

O Ministério Público Federal, por meio do vice-procurador-geral da República, Hindenburgo Filho, se posicionou favoravelmente à concessão de prisão domiciliar humanitária, por um período de 30 dias, ao ex-deputado federal Daniel Silveira. A manifestação ocorreu nesta terça-feira, 5 de agosto, após solicitação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
O parecer da Procuradoria foi emitido após o recebimento de um relatório enviado pela colônia agrícola de Magé (RJ), onde Silveira está detido. O documento confirma que a unidade prisional não possui estrutura adequada para atender às necessidades do ex-parlamentar no pós-operatório de uma cirurgia recente no joelho direito.
Com base nesse cenário, os advogados de defesa, Paulo Faria e Michael Robert, pediram ao STF autorização para que Silveira possa permanecer em casa durante sua recuperação, por pelo menos um mês. O pleito aguarda agora a decisão do ministro Alexandre de Moraes.
De acordo com o parecer assinado por Hindenburgo Filho, “considerando a necessidade da intervenção fisioterápica e a ausência de estrutura adequada na unidade prisional, o Ministério Público Federal se manifesta pela concessão de saídas temporárias, para que o reeducando realize seu tratamento em clínica a ser indicada por sua própria defesa, nos termos da lei”.
O documento ainda ressalva que, se não for possível viabilizar essa saída por limitações logísticas da prisão, “impõe-se o deferimento, em caráter excepcional, do tratamento em regime de prisão domiciliar, pelo prazo necessário”.
O pedido de prisão domiciliar feito pela defesa no último dia 31 destaca que o local onde Silveira está detido não possui as condições mínimas para garantir uma recuperação segura. Os advogados alegam ainda que a lesão no joelho já era conhecida anteriormente, mas que seu tratamento foi adiado devido às sucessivas ordens de prisão emitidas contra o ex-deputado, o que, segundo eles, contribuiu para o agravamento da situação clínica.
A petição afirma que a prisão domiciliar humanitária é “condição essencial para a completa e segura recuperação do requerente”, reiterando que a permanência de Silveira no atual ambiente prisional representa risco à sua saúde e à eficácia do tratamento.
Está mais do que claro que o IMPEACHMENT e SANÇÕES contra Moraes podem ser o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição que atinge o Brasil. A liberdade do ex-presidente Bolsonaro já foi surrupiada. Querem esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil.
O livro, que na verdade é um "documento", já se transformou em um arquivo histórico, devido ao seu corajoso conteúdo. São descritas todas as manobras do "sistema" para trazer o ex-presidiário Lula de volta ao poder, os acontecimentos que desencadearam na perseguição contra Bolsonaro e todas as 'tramoias' da esquerda. Eleição, prisões, mídia, censura, perseguição, manipulação e muito mais... Está tudo documentado. Obviamente, esse livro está na "mira" da censura e não se sabe até quando estará a disposição do povo brasileiro... Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:
