
O terrível e absolutamente ilegal método de investigação detectado pela vaza toga
06/08/2025 às 07:03 Ler na área do assinante
Os fatos revelados pela vaza toga revelam uma total inversão da lógica da persecução penal.
O juiz e seus auxiliares, primeiro escolhiam a seu próprio gosto quem iriam condenar, e depois seguiam o curso da investigação, procurando provas para embasar uma condenação que já estava decidida.
É como um estudo científico que parte da resposta já definida pelo autor, ao invés de partir de uma pergunta - uma inversão do método científico muito comum nas universidades aparelhadas por ideologia ou por lobby.
É um sistema processual pré-iluminista (fazendo referência a um ministro iluminoso).
Assim como o método científico pressupõe que o estudo deve começar pela pergunta, nos sistemas processuais penais de países civilizados (pós-iluministas) a persecução deve começar pelo esclarecimento dos fatos e coletas de provas para, somente então, decidir sobre a condenação ou absolvição do réu.
Ricardo Santi.
Moraes está visivelmente abalado. Outros ministros já se manifestaram sobre a real possibilidade de sanções dos EUA. A "conta" está chegando... No polêmico livro "Supremo Silêncio", toda a perseguição contra parlamentares, jornalistas e outros absurdos que começaram no famigerado Inquérito das Fakes News foram expostos! Nessa obra estão todos os relatos de censura, prisões e estranhas ações do judiciário que o "sistema" quer esconder à todo custo. Mas, como ter esse livro na mão? Clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/supremo-silencio-o-que-voce-nao-pode-saber
Veja a capa:
