URGENTE: Mais um senador assina o impeachment de Moraes
06/08/2025 às 13:40 Ler na área do assinanteA senadora Ivete Marli Appel da Silveira (MDB-SC) confirmou publicamente sua posição favorável ao impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e reagiu com firmeza aos ataques dirigidos a ela nas redes sociais após sua decisão. Ao assinar o pedido nesta quarta-feira (6), Ivete enfatizou que críticas são legítimas, mas insultos e agressões pessoais são inaceitáveis no debate democrático.
“Rechaço qualquer forma de ofensa ou xingamento, pois acredito no diálogo responsável e na dignidade dos cargos que ocupamos em nome do povo”, declarou.
A senadora explicou que sua assinatura no pedido de impeachment foi motivada por uma avaliação cuidadosa de condutas que, segundo ela, representam um padrão de abuso de autoridade e violação de preceitos constitucionais por parte do ministro.
Ivete também fez questão de diferenciar sua postura crítica de qualquer ataque institucional:
“Não se baseia em ataques pessoais, insultos ou desrespeito à instituição do Supremo Tribunal Federal”.
Para ela, a medida é um reflexo direto de seu compromisso com o cargo que ocupa:
“Assinei por coerência com o mandato e por entender que nenhum poder está acima da Constituição”.
A adesão da parlamentar ao pedido de impeachment elevou para 39 o número de senadores que apoiam formalmente a proposta. Outros 19 já se manifestaram contra e 23 permanecem indecisos, de acordo com levantamento do Voto Senadores. O requerimento precisa do apoio de ao menos 41 parlamentares para avançar para análise de admissibilidade por uma comissão especial.
Caso o pedido seja aceito por maioria simples na comissão, seguirá para o plenário do Senado. Se novamente aprovado por maioria simples, a Mesa Diretora encaminhará o parecer ao Supremo Tribunal Federal, à Presidência da República e ao ministro citado. A partir daí, o STF analisará a denúncia, e o Senado deverá marcar o julgamento. Para que Alexandre de Moraes seja afastado do cargo, são necessários 54 votos favoráveis na votação final.
Está mais do que claro que o IMPEACHMENT e SANÇÕES contra Moraes podem ser o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição que atinge o Brasil. A liberdade do ex-presidente Bolsonaro já foi surrupiada. Querem esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil.
O livro, que na verdade é um "documento", já se transformou em um arquivo histórico, devido ao seu corajoso conteúdo. São descritas todas as manobras do "sistema" para trazer o ex-presidiário Lula de volta ao poder, os acontecimentos que desencadearam na perseguição contra Bolsonaro e todas as 'tramoias' da esquerda. Eleição, prisões, mídia, censura, perseguição, manipulação e muito mais... Está tudo documentado. Obviamente, esse livro está na "mira" da censura e não se sabe até quando estará a disposição do povo brasileiro... Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro: