
Zambelli escreve carta da prisão na Itália e manda recado a Moraes
06/08/2025 às 17:05 Ler na área do assinante
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), presa desde o dia 29 de julho na Itália, divulgou nesta quarta-feira (6) uma carta manuscrita em que comenta sua detenção e envia um recado “ao povo brasileiro”. A mensagem foi divulgada por sua defesa e data de terça-feira (5).
No texto, Zambelli afirma estar de “consciência tranquila”, se diz inocente e critica duramente o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a quem chama de “ditador”.
“Tenham força, fé e coragem. O Brasil é um país abençoado e nenhum ditador nos colocará de joelhos”, escreveu a parlamentar, que também afirmou estar sendo “forte e corajosa” diante da situação.
A carta termina com uma citação bíblica:
“Tudo posso naquele que me fortalece”.

Zambelli está detida no Instituto Penitenciário de Rebibbia, localizado na periferia de Roma, onde deverá permanecer até a conclusão do processo de extradição. A prisão foi comunicada pelo deputado italiano Angelo Bonelli, que colaborou com as autoridades ao indicar o paradeiro da deputada, e confirmada oficialmente pelo Ministério da Justiça do Brasil.
Condenada a 10 anos de prisão pelo STF por envolvimento na invasão hacker ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Zambelli era considerada foragida desde o final de maio. Após sua captura, foi submetida a uma audiência de custódia na última sexta-feira (1), e uma nova audiência está prevista para o dia 13 de agosto.
Está mais do que claro que o IMPEACHMENT e SANÇÕES contra Moraes podem ser o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição que atinge o Brasil. A liberdade do ex-presidente Bolsonaro já foi surrupiada. Querem esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil.
O livro, que na verdade é um "documento", já se transformou em um arquivo histórico, devido ao seu corajoso conteúdo. São descritas todas as manobras do "sistema" para trazer o ex-presidiário Lula de volta ao poder, os acontecimentos que desencadearam na perseguição contra Bolsonaro e todas as 'tramoias' da esquerda. Eleição, prisões, mídia, censura, perseguição, manipulação e muito mais... Está tudo documentado. Obviamente, esse livro está na "mira" da censura e não se sabe até quando estará a disposição do povo brasileiro... Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:
