O 5 ataques da embaixada americana contra Moraes e o silêncio do magistrado

Ler na área do assinante

A Embaixada dos Estados Unidos passou a utilizar as redes sociais para atacar o ministro Alexandre de Moraes.

Foram pelo menos 5 ataques diretos ao magistrado.

O site poder 360 fez um breve relato desses casos. Confira:

“Defesa de Bolsonaro

Logo após o anúncio da tarifa de 50% sobre produtos brasileiros, a embaixada divulgou nota endossando o discurso de Donald Trump em defesa de Bolsonaro: ‘A perseguição política contra ele, sua família e seus apoiadores é vergonhosa’. Depois, o órgão traduziu post de Darren Beattie, subsecretário de Trump, sobre uma carta em que o presidente dos EUA condena as ações contra Bolsonaro.

‘Caça às bruxas’

Em 18 de julho, quando Alexandre Moraes e outros ministros do Supremo Tribunal Federal tiveram os vistos americanos revogados, o perfil da embaixada republicou mensagem do secretário de Estado, Marco Rubio, em que afirma ter sido motivado pelo que as autoridades daquele país classificaram como ‘política de caça às bruxas’ do magistrado, que ‘criou um complexo de perseguição e censura’.

‘Perseguição e censura’

A embaixada voltou a traduzir e respostar mensagem de Darren Beattie no dia 24 de julho, quando o subsecretário de Trump publicou que Moraes seria o 'coração pulsante do complexo de perseguição e censura' contra Jair Bolsonaro. Ele afirmou ainda que o governo dos EUA estava 'prestando atenção e agindo'. Beattie atua em um órgão que equivale ao Ministério das Relações Exteriores do Brasil.

‘Que isso sirva de alerta’

Seis dias depois, quando os Estados Unidos anunciaram a aplicação da Lei Magnitsky contra Moraes, o perfil da embaixada traduziu uma mensagem de Marco Rubio afirmando que o ministro teria cometido 'graves violações' de direitos humanos.

'Que isso sirva de alerta a todos que atropelam os direitos fundamentais de seus compatriotas: togas não oferecem proteção contra a justiça', escreveu.

Ameaça

Na última quinta-feira, o perfil oficial do órgão divulgou um novo post de Darren Beattie no qual chama Moraes de 'principal arquiteto da censura e perseguição contra Bolsonaro e seus apoiadores'. Em outro trecho ameaça 'aliados' do ministro do STF. 'Os aliados de Moraes no Judiciário e em outras esferas estão avisados para não apoiar nem facilitar sua conduta', diz a publicação."

Moraes mantém silêncio.

Moraes está visivelmente abalado. A "conta" está chegando... No polêmico livro "Supremo Silêncio"toda a perseguição contra parlamentares, jornalistas e outros absurdos que começaram no famigerado Inquérito das Fakes News foram expostos! Nessa obra estão todos os relatos de censura, prisões e estranhas ações do judiciário que o "sistema" quer esconder à todo custo. Mas, como ter esse livro na mão? Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/supremo-silencio-o-que-voce-nao-pode-saber

Veja a capa:

da Redação