Ex-prefeito de BH, Alexandre Kalil é condenado

Ler na área do assinante

Em tempos bicudos para nosso sistema jurídico como um todo, com a cúpula do judiciário servindo de mau exemplo e parâmetro, enfim a justiça deu uma dentro!

O ex-prefeito de Belo Horizonte (2017 a 2022), Alexandre Kalil, tomou uma coça na justiça mineira. Foi condenado por "improbidade administrativa dolosa", quando permitiu que um condomínio de luxo na capital mineira mantivesse guaritas e restrições de acesso às vias públicas. Já havia uma ordem judicial para desimpedir as vias públicas, de acesso ao condomínio conhecido por “Clube dos Caçadores” (Bairro Mangabeiras - III Parte), mas o mandatário resolveu ignorar a decisão.

A sentença atinge ainda, os responsáveis pela Associação Comunitária do bairro, que gerencia o condomínio.

Condenado, teve seus direitos políticos cassados por cinco anos, multa de 100 mil reais por danos morais coletivos, e não pode firmar contratos com a prefeitura ou receber benefícios e incentivos fiscais, ainda que por meio de empresas das quais seja sócio.

O magistrado que entendeu a conduta como criminosa é o juiz Danilo Couto Lobato Bicalho, da 3ª Vara de Fazenda Municipal.

Em sua defesa, para variar com postura comum a esquerdistas, tenta se esquivar dizendo que não sabe do que se trata (mais um governante que diz não saber o que seu secretário faz), e que é uma decisão política para tirá-lo das eleições para o governo de Minas Gerais em 2026.

E para finalizar com seus característicos arroubos, disse que lidera as pesquisas para governador do estado... vale rir?

Cabe recurso, mas o promotor de Justiça no Ministério Público do Estado de Minas Gerais, Fábio Finotti, acredita que a decisão, de primeira instância, será confirmada pelas instâncias superiores.

Que digamos amém!

Foto de Alexandre Siqueira

Alexandre Siqueira

Jornalista independente - Colunista Jornal da Cidade Online - Autor dos livros Perdeu, Mané! e Jornalismo: a um passo do abismo..., da série Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa! Visite:
  http://livrariafactus.com.br