
Mulher processada por Erika Hilton é a 1ª pessoa no mundo a receber asilo por críticas à ideologia de gênero
10/08/2025 às 20:32 Ler na área do assinante
A influenciadora feminista Isabella Cêpa, de 32 anos, é a primeira pessoa no mundo a receber asilo por perseguição devido a críticas à ideologia de gênero.
Ela enfrenta um processo judicial no Brasil por chamar deputada federal Erika Hilton (Psol-SP) de “homem” nas redes sociais em 2020.
Isabella afirmou estar “aliviada”. Disse que esse é “o primeiro precedente na história do mundo de proteção a uma mulher feminista por dissidência à ideologia de gênero”.
A influenciadora completou dizendo que “o Brasil entra no radar das democracias globais como um estado de exceção em potencial”.
O Ministério Público de São Paulo denunciou Cêpa em 2022 sob acusação de praticar e incitar discriminação contra mulheres transgênero e travestis em publicações nas redes sociais. A denúncia teve como base um entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) de 2019 que equiparou a homofobia e a transfobia ao crime de racismo.
Em 2020, logo após as eleições municipais daquele ano, a influenciadora disse que as “candidatas verdadeiramente feministas” não tinham sido eleitas. “A mulher mais votada é homem”, escreveu Cêpa no X (na época, Twitter), referindo-se a Erika Hilton, 1ª mulher trans a ocupar uma cadeira na Câmara Municipal paulistana.
Cêpa afirma que, desde então, vem sofrendo “perseguição”. Cita como exemplo uma abordagem em julho de 2024 por agentes federais no Aeroporto Internacional de Salvador, instantes antes de embarcar para a Espanha, onde iria visitar um amigo. Um alerta associado ao seu passaporte motivou a retenção e uma entrevista imediata.
A Justiça arquivou a denúncia do Ministério Público, por considerar que a influenciadora estava apenas expressando sua opinião. Erika Hilton recorreu ao STF em junho de 2025. Na petição, a deputada citou a decisão da Corte de 2019, que equiparou homofobia e transfobia ao racismo. O caso ainda não foi julgado.
Está mais do que claro que o IMPEACHMENT e SANÇÕES contra Moraes podem ser o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição que atinge o Brasil. A liberdade do ex-presidente Bolsonaro já foi surrupiada. Querem esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil.
O livro, que na verdade é um "documento", já se transformou em um arquivo histórico, devido ao seu corajoso conteúdo. São descritas todas as manobras do "sistema" para trazer o ex-presidiário Lula de volta ao poder, os acontecimentos que desencadearam na perseguição contra Bolsonaro e todas as 'tramoias' da esquerda. Eleição, prisões, mídia, censura, perseguição, manipulação e muito mais... Está tudo documentado. Obviamente, esse livro está na "mira" da censura e não se sabe até quando estará a disposição do povo brasileiro... Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:
