Avião russo sancionado pelos EUA faz estranho pouso em solo brasileiro

11/08/2025 às 16:33 Ler na área do assinante

Uma aeronave russa pousou no Aeroporto Internacional de Brasília na manhã deste domingo (11).

Trata-se de um quadrimotor cargueiro operado pela Aviacon Zitotrans, empresa com sede na Rússia sancionada em 2023 pelo governo dos Estados Unidos.

As sanções americanas contra a Aviacon Zitotrans e o próprio avião, um Ilyushin IL-76 de matrícula RA-78765, foram impostas por causa de voos da companhia que transportaram cargas para a Venezuela.

A Agência de Controle de Ativos Estrangeiros dos EUA (OFAC) inclui a aeronave em sua lista de proibições. A empresa russa também já realizou voos cargueiros para a Coreia do Norte, país que forneceu material bélico à Rússia após o início da invasão da Ucrânia.

O desespero é geral!

Lula expôs sua verdadeira face, que sempre tentou esconder. Detalhes e revelações do passado do petista foram expostos no polêmico livro "O Homem Mais Desonesto do Brasil - A verdadeira face de Luiz Inácio Lula da Silva". Veja a capa:

Neste livro, são enfatizados alguns pontos da vida do petista Luiz Inácio Lula da Silva que a esquerda sempre tentou apagar. Sua derrocada é realidade! Aproveite enquanto é tempo e adquira esse livro no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-homem-mais-desonesto-do-brasil-a-verdadeira-face-d...

Vale a pena o investimento!

da Redação
Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Messenger

Receba as notícias do dia no Messenger

Receber notícias

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir

Truth

Siga-nos no Truth

Seguir