
Denúncia que chocou o país ganha reforço de peso (veja o vídeo)
13/08/2025 às 06:10 Ler na área do assinante
A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) soltou o verbo contra a sexualização precoce de crianças e adolescentes, após a repercussão do vídeo do youtuber Felca, que denuncia a adultização de menores na internet. Segundo a parlamentar, “há muito o que ser investigado nesse mercado macabro” e influenciadores que promovem esse tipo de conteúdo devem ser responsabilizados.
Em publicação feita nesta segunda-feira (11), Damares citou nominalmente Hytalo Santos:
“Esse Hytalo foi denunciado por mim ainda em dezembro do ano passado e espero que agora, com a repercussão do vídeo do Felca, providências sejam efetivamente tomadas para frear tantas violações de direitos humanos”, afirmou.
No dia seguinte, a senadora recordou que já alertava para o tema desde 2020, quando ocupava o cargo de ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos no governo Jair Bolsonaro (PL). Ela mencionou a campanha “Tudo tem seu tempo”, voltada a combater a erotização infantil, ressaltando que a pauta, antes ignorada, agora recebe maior apoio.
“Ainda bem. Antes tarde do que nunca”, disse.
O vídeo de Felca, que já ultrapassa 32 milhões de visualizações, reacendeu o debate no Congresso. O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), anunciou que propostas contra a adultização de menores serão pautadas. Entre elas, ganhou força um projeto que prevê mecanismos para combater conteúdos de exploração sexual infantil no meio digital, além de impor regras para o uso de redes sociais e jogos online por crianças e adolescentes.
Você, leitor do JCO, tem visto o levante dos EUA que atingiu em cheio o ministro Alexandre de Moraes? A perseguição que deve chegar ao fim já foi sofrida pelo próprio JCO. Foi devastador! Sobrevivemos graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Outra forma de você apoiar o JCO é comprando um livro! Temos muitas opções! Livros sobre o STF, Lula, eleições, 8 de janeiro e muito mais. A partir de R$ 19,90. Basta clicar no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/08-de-janeiro-segredos-e-bastidores
O próprio Bolsonaro já conhece alguns de nossos livros:

SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!