URGENTE: Zambelli passa mal em audiência na Itália

Ler na área do assinante

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) permaneceu detida após audiência realizada nesta quarta-feira (13/8) no Tribunal de Apelação de Roma. Durante a sessão, ela apresentou indisposição, sendo atendida por um socorrista do próprio tribunal, mas optou por continuar o depoimento.

O juiz Michele Monteleone determinou, ao término da audiência, a realização de perícia médica urgente até 22 de agosto. Segundo informações, Zambelli enfrenta mais de dez problemas de saúde, entre eles a síndrome da taquicardia postural ortostática, que já motivou sua internação em 2024, e está sem acesso aos medicamentos na prisão.

Vestindo calça jeans, a parlamentar apareceu “abatida e bastante magra”, conforme relato da correspondente do Metrópoles na Itália, Cinthia Rodrigues. Seu advogado solicitou que o médico da penitenciária intensifique o acompanhamento clínico.

Durante a audiência, Zambelli se emocionou e enviou um beijo ao pai, João Hélio, presente no tribunal para acompanhar o caso. O advogado italiano Alessandro Gentiloni, representante da Advocacia-Geral da União (AGU), também participou da sessão, atendendo a solicitação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Uma nova audiência foi marcada para 27 de agosto. A deputada segue no Instituto Penitenciário de Rebibbia, na periferia de Roma, onde deve permanecer até a conclusão do processo de extradição solicitado pelo governo brasileiro.

Foragida desde maio, Zambelli foi presa na Itália após condenação a 10 anos de reclusão pelo STF, em decorrência do caso de invasão hacker ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Segundo a AGU, as medidas necessárias para a extradição já estão em andamento.

Moraes está visivelmente abalado. A "conta" está chegando... No polêmico livro "Supremo Silêncio"toda a perseguição contra parlamentares, jornalistas e outros absurdos que começaram no famigerado Inquérito das Fakes News foram expostos! Nessa obra estão todos os relatos de censura, prisões e estranhas ações do judiciário que o "sistema" quer esconder à todo custo. Mas, como ter esse livro na mão? Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/supremo-silencio-o-que-voce-nao-pode-saber

Veja a capa:

da Redação