
Juiz da Itália ordena exame médico emergencial para Carla Zambelli
13/08/2025 às 20:04 Ler na área do assinante
Em audiência realizada nesta quarta-feira (13/8) no Tribunal de Apelação de Roma, o juiz responsável pelo caso determinou que a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) seja submetida a uma perícia médica de urgência, que deverá ocorrer até sexta-feira, 22 de agosto.
A sessão chegou a ser interrompida por alguns minutos depois que a parlamentar apresentou quadro de tontura. A defesa enfatizou os problemas de saúde enfrentados por Zambelli e solicitou acompanhamento mais rigoroso pelo médico do Instituto Penitenciário de Rebibbia, onde a deputada está detida desde 29 de julho.
De acordo com o pai da parlamentar, presente no momento da prisão, Zambelli convive com mais de dez enfermidades, entre elas a síndrome da taquicardia postural ortostática, responsável por uma internação em 2024. A condição compromete o funcionamento do sistema nervoso e provoca aceleração anormal dos batimentos cardíacos.
Apesar do pedido de atenção médica especial, o juiz manteve a prisão, e a próxima audiência foi marcada para 27 de agosto.
O advogado italiano Alessandro Gentiloni, que atua em nome da Advocacia-Geral da União (AGU), acompanhou os trabalhos no tribunal. A ação judicial é resultado de solicitação feita pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
Moraes está visivelmente abalado. A "conta" está chegando... No polêmico livro "Supremo Silêncio", toda a perseguição contra parlamentares, jornalistas e outros absurdos que começaram no famigerado Inquérito das Fakes News foram expostos! Nessa obra estão todos os relatos de censura, prisões e estranhas ações do judiciário que o "sistema" quer esconder à todo custo. Mas, como ter esse livro na mão? Clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/supremo-silencio-o-que-voce-nao-pode-saber
Veja a capa:
