URGENTE: Em palestra, Barroso enfrenta a "revolta" do povo
16/08/2025 às 06:56 Ler na área do assinanteNa noite desta sexta-feira (15), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, participou de uma palestra na Faculdade de Direito da USP, em São Paulo, onde discutiu os impactos da inteligência artificial nas relações de trabalho. O evento, no entanto, foi marcado por manifestações de sindicalistas contrários à chamada pejotização.
O magistrado destacou que a Corte em breve julgará processos relacionados ao tema, que hoje aguardam decisão e estão suspensos em todo o país. Ele ressaltou que parte do mercado de trabalho atual não se encaixa mais nos moldes tradicionais da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
“Há um mercado de trabalho que já não é mais um mercado metalúrgico”, declarou o ministro.
Barroso também mencionou que, em diversos casos, trabalhadores de aplicativos, como motoristas e entregadores, demonstram preferência por maior autonomia. Segundo ele, esses profissionais buscam “flexibilidade” em vez da “subordinação tradicional do direito de trabalho”.
Enquanto o ministro discursava, sindicalistas exibiram faixas e entoaram frases como “pejotização é fraude” e “eu digo não à pejotização”. Apesar dos protestos, os manifestantes permaneceram em silêncio durante a exposição, mantendo apenas os cartazes erguidos.
Após a palestra, Barroso conversou com o grupo de sindicalistas. De acordo com nota oficial divulgada pelo STF, o ministro “ouviu as preocupações do grupo, fez perguntas a respeito do dia a dia de trabalho e recebeu um manifesto em defesa dos direitos trabalhistas e da dignidade humana”.
Você, leitor do JCO, tem visto o levante dos EUA que atingiu em cheio o ministro Alexandre de Moraes? A perseguição que deve chegar ao fim já foi sofrida pelo próprio JCO. Foi devastador! Sobrevivemos graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Outra forma de você apoiar o JCO é comprando um livro! Temos muitas opções! Livros sobre o STF, Lula, eleições, 8 de janeiro e muito mais. A partir de R$ 19,90. Basta clicar no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/08-de-janeiro-segredos-e-bastidores
O próprio Bolsonaro já conhece alguns de nossos livros:
SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!