
Bolsonaro sai de casa pela primeira vez após a prisão domiciliar
16/08/2025 às 10:09 Ler na área do assinante
Na manhã deste sábado (16/8), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou sua residência no Condomínio Solar de Brasília e chegou ao Hospital DF Star pouco antes das 9h. Esta foi a primeira vez que ele saiu de casa desde que passou a cumprir prisão domiciliar, determinada em 4 de agosto pelo ministro Alexandre de Moraes.
Segundo a defesa, o quadro clínico de Bolsonaro apresentou piora três dias após o início da medida cautelar, o que levou os advogados a solicitarem acompanhamento médico contínuo. A equipe responsável informou que os exames foram necessários para monitorar o tratamento em curso, investigar sintomas de refluxo e crises persistentes de soluço e avaliar as condições gerais de saúde do ex-presidente.
A lista de procedimentos incluiu exames de sangue e urina, endoscopia digestiva alta, tomografias de tórax, abdome e pelve, ecocardiograma, além de ultrassonografias de carótidas, próstata e vias urinárias. A depender dos resultados, Bolsonaro poderá passar por novos diagnósticos ou receber recomendações terapêuticas adicionais ainda neste sábado.
O deslocamento foi autorizado por Alexandre de Moraes e acompanhado pela Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape-DF), que monitorou o trajeto para garantir o cumprimento das medidas impostas. O ex-presidente usava tornozeleira eletrônica e deverá apresentar em até 48 horas, nos autos da ação penal, o atestado de comparecimento ao hospital.
Enquanto isso, apoiadores se reuniram em frente ao DF Star desde as primeiras horas da manhã. Com bandeiras do Brasil e de Israel, eles realizaram orações pedindo pela recuperação de Bolsonaro, que enfrenta episódios de soluço considerados graves.
A absurda e desumana perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro atingiu o último estágio! A liberdade acaba de ser surrupiada. Querem esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil.
O livro, que na verdade é um "documento", já se transformou em um arquivo histórico, devido ao seu corajoso conteúdo. São descritas todas as manobras do "sistema" para trazer o ex-presidiário Lula de volta ao poder, os acontecimentos que desencadearam na perseguição contra Bolsonaro e todas as 'tramoias' da esquerda. Eleição, prisões, mídia, censura, perseguição, manipulação e muito mais... Está tudo documentado. Obviamente, esse livro está na "mira" da censura e não se sabe até quando estará a disposição do povo brasileiro... Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:
