Ala incendiária do Planalto aconselha Lula a barrar equipamentos militares dos EUA e alarma o Exército
17/08/2025 às 06:11 Ler na área do assinanteLula pode escolher a pior forma para tentar retaliar o tarifaço de Donald Trump.
Uma ala incendiária do Planalto aconselhou Lula, recentemente, a barrar a compra de equipamentos militares dos Estados Unidos
Nota publicada pelo Radar da Veja diz o seguinte:
“Misturar a política com os projetos militares é tudo que os comandantes militares brasileiros não querem, mas Lula já deu sinais de que gostou da ideia, segundo interlocutores do petista. A ordem do Planalto, por ora, é priorizar, em licitações militares, os produtos da Europa, China e Rússia.
Fontes do Exército ouvidas pelo Radar avaliam que um boicote aos produtos norte-americanos, no mesmo modelo do praticado com Israel, não seria viável. Graças ao bom relacionamento, as forças brasileiras usam equipamentos americanos e dependem dessa relação para reposição de peças e suprimentos.
No ano passado, uma comitiva do Exército Brasileiro foi aos Estados Unidos negociar a compra de vinte helicópteros Black Hawk. Em março, o Exército chegou a fechar um contrato de 74 milhões de dólares para comprar mísseis Javelin dos norte-americanos. O pacote ainda incluía peças de reposição, equipamento de apoio e treinamento.”
Lula é irresponsável e inconsequente e está colocando em risco o sistema de defesa do país.
O desespero é geral!
Lula expôs sua verdadeira face, que sempre tentou esconder. Detalhes e revelações do passado do petista foram expostos no polêmico livro "O Homem Mais Desonesto do Brasil - A verdadeira face de Luiz Inácio Lula da Silva". Veja a capa:
Neste livro, são enfatizados alguns pontos da vida do petista Luiz Inácio Lula da Silva que a esquerda sempre tentou apagar. Sua derrocada é realidade! Aproveite enquanto é tempo e adquira esse livro no link abaixo:
Vale a pena o investimento!