STF omite termos de acordo com a Suprema Corte da China

Ler na área do assinante

O Supremo Tribunal Federal do Brasil e a Suprema Corte da China estão estreitando uma parceria de cooperação de informações e uso de tecnologias, sobretudo de Inteligência Artificial (IA).

Porém, no que exatamente consiste essa parceria, o STF se recusa a dizer.

Segundo a corte, o objetivo da parceria é encontrar “áreas de interesse comum para o lançamento de iniciativas de cooperação bilateral e aprofundar o conhecimento mútuo dos sistemas judiciais de cada país”.

Na prática, o STF não explica quais são estas iniciativas, interesses em comum ou o que exatamente vão trocar de informações.

O jornal Gazeta do Povo tentou esclarecer essas dúvidas, mas o STF não respondeu, nem enviou os memorandos sobre os dois encontros recentes entre o supremo da China e o do Brasil, realizados em 2024 e 2025. Os ofícios que detalhariam o que foi acordado tampouco são acessíveis no site do tribunal.

Ou seja: não é possível saber de fato o que prevê esse acordo do STF com a Suprema Corte da China.

Moraes está visivelmente abalado. A "conta" está chegando... No polêmico livro "Supremo Silêncio"toda a perseguição contra parlamentares, jornalistas e outros absurdos que começaram no famigerado Inquérito das Fakes News foram expostos! Nessa obra estão todos os relatos de censura, prisões e estranhas ações do judiciário que o "sistema" quer esconder à todo custo. Mas, como ter esse livro na mão? Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/supremo-silencio-o-que-voce-nao-pode-saber

Veja a capa:

da Redação