O Brasil tem sua versão da Magnitsky; a Lei “Xandnitsky”

17/08/2025 às 11:13 Ler na área do assinante

Se observarmos bem, o Brasil tem sua versão da Lei Magnitsky há muito tempo. É a lei “Xandnitsky”.

O Xandão decreta a morte financeira daqueles que persegue. Foi assim, desde quando começou a desmonetizar e bloquear contas de jornais, blogs, e até perfis nas redes sociais. Que o digam, algumas das primeiras vítimas, Allan dos Santos e sua Terça Livre, a Bárbara Destefani do Te Atualizei e o Jornal da Cidade Online, por exemplo.

Seguiu aplicando a Lei Xandnitsky, bloqueando contas, salários e qualquer tipo de remuneração, até mesmo de gente humilde incluída nos inquéritos do falso golpe do 8 de janeiro. Foi assim também com quem o enfrentou, como os jornalistas Oswaldo Eustáquio (e até seus filhos) e Paulo Figueiredo, os deputados federais Daniel Silveira e Eduardo Bolsonaro, como exemplos. Além, claro, de sua maior vítima, Jair Bolsonaro, cuja conta foi bloqueada para impedir envio de recursos para seu filho Eduardo.

Das últimas três vítimas da Xandnitsky tem até senador da república; Marcos Do Val. Depois veio o marido da deputada federal Carla Zambelli, o Coronel Antonio Aginaldo de Oliveira, e para não deixar suas crueldades cessarem, aplicou o bloqueio de contas e salários do procurador-geral do Maranhão, Valdênio Nogueira Caminha. E ainda afastou esses dois últimos de suas atividades.

Com tudo isso acontecendo, e com as medidas tomadas pelo governo americano, esquerdistas vem a público chorar, incluídos no chororô, jornalistas como a Andréia Sadi entre eles, numa tremenda cara de pau carregada com uma indisfarçável hipocrisia e defesa de seus "patrões", digamos assim.

O próprio Xandão que reclamou da inclusão de mulheres e familiares nas restrições do presidente Trump, sendo o último deles o atual ministro da saúde Alexandre Padilha, mas que faz pior há muito tempo, quer se mostrar revoltado com a Magnitsky, porém, ele, de novo, faz muito pior por aqui.

Está provando do próprio veneno!

Alexandre Siqueira

Jornalista independente - Colunista Jornal da Cidade Online - Autor dos livros Perdeu, Mané! e Jornalismo: a um passo do abismo..., da série Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa! Visite:
  http://livrariafactus.com.br

Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Messenger

Receba as notícias do dia no Messenger

Receber notícias

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir

Truth

Siga-nos no Truth

Seguir